TRICOTERAPIA CAPILAR

TRICOTERAPIA CAPILAR

BOAS VINDAS!!!!!

Parabéns aos alunos que chegaram a segunda parte do curso.
Atenciosamente
Professora Maísa







terça-feira, 15 de junho de 2010

11- HÁBITOS E FIOS DE CABELOS

Neste texto tem algo muito importante para fechar o assunto de tricologia: com base nos conhecimentos aprendidos, devemos corrigir os hábitos de nossos clientes.
Mas quais são os hábitos a serem corrigidos?

• PENTEAR OS CABELOS TODOS OS DIAS:
É importantíssimo pentear os cabelos todos os dias para que o óleo do couro cabeludo desça e trate os fios.

• USAR FINALIZANTES SEM QUATERNÁRIO DE AMÔNIA:
Cremes sem enxágüe com cloreto de cetil trimetil amônia, quartenário de amônia ou deyquart é um dos grandes problemas atualmente.
Esta substância facilita o aparecimento de irritações no couro cabeludo e prejudica os fios. O cabelo fica cheio de resíduos, provocando tampões.
O cabelo também fica opaco e sem brilho.
Tem pessoas que são viciadas em creme sem enxágüe.
Como saber se o creme sem enxague que uso tem amônia? Coloque um pouco de creme no seu braço ou punho e esfregue muito, mas muito rápido. se fizer espuma, tem amônia. a maioria dos cremes tem, inclusive os de linha mais sofisticada ou cara. É muito importante ensinar sito para os nosso clientes, principalmente na consulta.
• HIGIENIZAR OS CABELOS DE ACORDO COM O COMPRIMENTO E DE ACORDO COM O PH DO CABELO:

• PASSAR CONDICIONADOR SOMENTE NO FIO DE CABELO.
O couro cabeludo não precisa de condicionador, pois já tem o óleo do couro cabeludo.

• RESPEITAR O INTERVALO DE 24 HORAS PARA QUALQUER PROCEDIMENTO QUE POSSA DANIFICAR OS CABELOS.


ATT. PROFESSORA MAÍSA

62 comentários:

  1. Eu já estou ciente dessas informações,é muito bom revisar para não esquecer na hora de corrigir os Hábitos dos nossos clientes.
    Rejane

    ResponderExcluir
  2. Estasinformacões sempre e bom está revendo,porque estou sempre corrigindo os abitos dos meus clientes...Edilene

    ResponderExcluir
  3. Confesso que tenho o hábito de passar ou fazer em minhas clientes aquilo que faço no meu cabelo,não uso creme sem enxágue,não faço escova progressiva,e,nem uso reparador de pontas e mto menos passo prancha,mas,porém,todavia,entretando...às vezes consigo convencer algumas de não usarem tais produtos e na maioria não consigo e faço o que elas me pedem:reparador de pontas e prancha,pois progressiva não faço!...não desisto vou insistir em passar à elas o que é certo.

    ResponderExcluir
  4. Essas coisinhas que costumamos a fazer nada mais nada menos do que HÁBITOS que criamos,cada um tem uma forma de agir com seu próprio cabelo e é por isso que muita das vezes usamos danificadores sem ao menos perceber!
    Esses cuidados acima são de bastante importância pois eram algumas curiosidades que eu queria saber,por exemplo no caso de cremes sem enxague alguns contém amonia,isopropil,etc...eu já obtive essa informação uma vez mas muita das veses esqueço e acabo passando no cabelo,mas devo continuar á ensistir em fazer o que é certo.
    melhorar os hábitos faz bem!

    ResponderExcluir
  5. Professora, concordo com a penteabilidade diária
    faço isso nos meus cabelos e sinto a transferencia da oleosidade. Quanto aos produtos confesso que difícil encontrar produtos sem esses agentes químicos mas, para quem gosta de muito creme, é difícil simplesmente mudar porém, quando a queda aumenta e os fios enfraquecem, rapidinho a cliente aceita sugestões e muda de hábito, claro, tem que resolver o problema.
    Grato.

    ResponderExcluir
  6. Hábitos que podem realmente fazer diferença na qualidade do fio.
    Vou começar a olhar a composição dos produtos que uso.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. ESTUDAREI COM MAIS ATENÇÃO OS ATIVOS DE PRODUTOS FINALIZADORES

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber se os leave-in's da Lanza e Paul Michell possuem os ativos prejudiciais aos cabelos.

    ResponderExcluir
  9. difícil mesmo,professora é quando um cabelo é crespo,as pessoas de cabelos crespos tem a cultura de inundar os cabelos com cremes,óleos e pomadas de silicone,começo no meu salão uma batalha contra tudo isso,confesso q é muito,muito difícil,por isso já estou falando com minhas clientes q estou fazendo um cursinho a distancia,mas q farei o fundamental e tudo q for necessário para passar a elas a verdade sobre o q é melhor para os cabelos,preciso de muita informação pois o q foi passado a elas é muita enganação e comercio

    ResponderExcluir
  10. esses mandamentos sao importantes para a nossa educaçao

    ResponderExcluir
  11. Hábitos que podem realmente fazer diferença na qualidade do fio.

    ResponderExcluir
  12. é mtão importante mudar os habitos dos clientes referente aos cabelos como por exemplo para emagrecer tbm há essa necessidade de mudança de hbitos como habitos de exercicios fisicos, alimentação roupas etc.

    ResponderExcluir
  13. Até que não é tão dificil assim, essas mudanças de habitos!
    O que acho bacana é sempre ter a informação certa para o cliente que procura a verdade.

    ResponderExcluir
  14. deveriam estar em quadro nas paredes do salão,rsrsrsrs.Brincadeiras a parte,ja conscientizei todas as clientes dos procedimentos de saude capilar.A única ressalva é de dou 72 horas para outro tipo de transformaçao quimica.

    ResponderExcluir
  15. Primeiro tenho que mudar os meus abtos,e depois os delas,mas será facil.

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca me atentei sobre esses ingredientes nos produtos finalizadores. Eu os uso e nao posso ficar sem, pois tenho cabelos realmente alcalinos. Mas, se a maioria tem esses componentes, quais produtos sao livres desse agentes?

    ResponderExcluir
  17. São hábitos simples e fáceis de incorporar.

    ResponderExcluir
  18. Vou analisar a composição de todos os produtos a partir de hoje.

    ResponderExcluir
  19. Muito legal a dica do finalizante. Quanto a pentear os cabelos todos os dias...aí ficou difício.

    ResponderExcluir
  20. Essas dicas são muito importantes, e o cliente confia mais no profissional.

    ResponderExcluir
  21. Quebrar um paradigma e muitocomplicado, com tanto apelo comercial que envolve os cosmeticos, acho que precisamos de um curso especifico para saber convencer a clientela. por isto me inscrevi neste curso para entender melhor as verdades e mentiras dos tratamentos existentes, e estou muito satisfeita com as informações que estou tendo.

    ResponderExcluir
  22. Amei a dica de passar o creme no braço para ver se tem amônia. Isso vale para os reparadores de ponta também? Você não pode passar o nome de um creme para pentear que não tenha essas substâncias nocivas? Um abraço.

    ResponderExcluir
  23. Antigos habitos.... Muitas clientes até hoje acreditam que cortar o cabelo na lua crescente faz o cabelo crescer...
    Devemos orientar e conscientizar para novos hábitos, nossa função como terapêuta é oferecer resultados e orientar como este cliente vai dar continuidade até a próxima consulta.

    ResponderExcluir
  24. Não entendi o item - RESPEITAR O INTERVALO DE 24 HORAS PARA QUALQUER PROCEDIMENTO QUE POSSA DANIFICAR OS CABELOS.

    ResponderExcluir
  25. realmente, devemos fazer o uso dos hábitos e passar estes hábitos para as nossas clientes.

    ResponderExcluir
  26. Boas dicas para mudança de hábito.
    Agora quanto ao uso de produtos com ingredientes inadequados fica realmente difícil escolher e indicar, visto a grande quantidade deles para escolher.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Colocar em pratica essas mudanças de habito no salão de beleza fica realmente dificil, é uma gama de produtos, que nos deixa confusa diante de tantas promessas, mas com esses conhecimentos todos, podemos melhorar muito o atendimento as nossas clientes. Precisamos priorizar o tratamento capilar com produtos fitoterápicos!

    ResponderExcluir
  28. A indústria dos cosméticos largamente comercializados deveria conhecer a tricoterapia...

    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Excelente as informações, dificil é mudar a maneira de agir das pessoas.

    ResponderExcluir
  30. São hábitos simples que vão fazer muita diferença para aqueles que seguirem corretamente as recomendações.A colaboração do tricopaciente num tratamento é indispensável.

    ResponderExcluir
  31. Essas informações foram importantissima para mim. Coisas simples a se fazer e com poder de resultado altissimo. amei

    ResponderExcluir
  32. Aalguns hábito ja tenho e vou seguir a risca os outros para cuidar melhor dos meus cabelos e futuramente passar estes hábitos para os meus pacientes.

    ResponderExcluir
  33. Não sabia que era importante pentear o cabelo todos os dias. Vou ficar atenta a todos essas dicas.
    Fis o teste para saber se os finalizadores que eu uso tem quaternáro de amónia e descobri que todos tinham.
    Este curso vai ser uma nova etapa em minha vida.

    ResponderExcluir
  34. Vivendo e aprendendo, estou impressionada que os hábitos errados que eu mesma estava fazendo, pq agora estou aprendendo.

    ResponderExcluir
  35. Ao invés de pentear os cabelos todos os dias, oriento meus clientes a massagearem e fazerem descolamento do couro cabeludo por no máximo 1 min, é correto?
    O restante faço conforme descrito acima.

    ResponderExcluir
  36. Maisa, não entendi a orientação de higienizar os cabelos de acordo com o tamanho e PH. Outra coisa, quanto a escovar os cabelos, qual a escova ideal ??

    ResponderExcluir
  37. a dica sobre o teste da amonia foi otimo ! vou fazer testes com todos os meus leave-in's

    ResponderExcluir
  38. então .nao tem creme sem enxague sem amonia

    ResponderExcluir
  39. Muito interessante esta dica dfícil é fazer isso na hora de adquirir os produtos, principalmente os de linha mais cara.Mas obrigada.

    ResponderExcluir
  40. Digo o mesmo que disse a Empresária do Lar, é dificil, mas agora com toda essa informação, conseguiremos.
    Fatima Balbino

    ResponderExcluir
  41. Maravilha quanto a amônia.Esta também não sabia que estava nos cremes sem enxague.

    ResponderExcluir
  42. gostei da dica da amonia,nao sabia..e as outras dicas sempre as tenho comigo em meuus trabalhos..grata

    ResponderExcluir
  43. Muito bom saber esses detalhes!

    ResponderExcluir
  44. E pensar que quanto mais caros os produtos melhores são , é um verdadeiro engano visto que alguns ingrediente são sempre os mesmo, em todos os industrializados.

    ResponderExcluir
  45. Bom saber isso é muito importante, repassar estas informações para as clientes é fundamental

    ResponderExcluir
  46. nossa to aprendendo muito....

    ResponderExcluir
  47. eu eu pensando que pentear o cabelo todos os dias arrebentavam os fios de cabelos.. rsrsr

    ResponderExcluir
  48. ainda bem que isso foi passado para mim no curso de cabeleireiro e agora estou vendo novamente . o intervalo de 24 horas. agora quero aprender mais.

    ResponderExcluir
  49. Estou encantada com este curso, e cada vez mais apaixonada pelo que faço. Muito Obrigada Maisa por nos proporcionar estaoportunidade.
    DEUS te abençoe!!

    ResponderExcluir
  50. Tô bege...kkkkkk, essa do creme de pentear com amônia nunca tinha ouvido falar, estou muito satisfeita com informação.

    ResponderExcluir
  51. Quabdo estou com o cabelo escovado penteio todos os dias tranquilamente mas, ao natural ja complica porque tenho muito cabelo e ondulado, que so vai armando...rsrs. Nada melhor do que ter conhecimento para desenvolver um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  52. tenho que me corrigir, e dar mais atenção na hora de pentear para fazer com que o oleo que fica na raiz desça até o fio.
    Gabi Franca

    ResponderExcluir
  53. não sabia como é importante pentear os cabelos.

    ResponderExcluir
  54. Muito interessante a aula , mas gostaria de saber qual é a finalidade da amônia em cremes ? Marjorie Moura

    ResponderExcluir
  55. Há pessoas que confunda um leave in com finalizador para definição de cachos tbm. a intenção é facilitar o penteado e acrescentar algo específico ao cabelo. Não é para por um quilo para o cabelo não armar. Para este efeitos deveria ser usado outro produto.

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde. A técnica "co-wash", difundida atualmente na internet, para lavar os cabelos crespos ou danificados por químicas é recomendada pelos tricologistas?

    ResponderExcluir
  57. A técnica "co-wash", muito difundida na internet, para lavar cabelos crespos ou danificados por químicas é recomendada pelos tricolologistas?

    ResponderExcluir
  58. Se todos soubessem o tanto que um tricologista tem a ensinar ... Não vejo a hora de me tornar um. Estou mais e mais fascinada com essa possibilidade.

    ResponderExcluir

Conhecimento é algo importante e seu comentário acrescenta muito ao nosso curso. Ele vai ser postado em breve e com certeza vai ajudar a muitas pessoas. Muito obrigado.