TRICOTERAPIA CAPILAR

TRICOTERAPIA CAPILAR

BOAS VINDAS!!!!!

Parabéns aos alunos que chegaram a segunda parte do curso.
Atenciosamente
Professora Maísa







sexta-feira, 18 de junho de 2010

21- DA AREIA AO SILICONE




ESTA FOTO ACIMA É DA MATERIA BRUTA QUE SE FAZ O SILICONE: O SILICIO OU QUARTZO



ESSA É OUTRA HISTÓRIA DAQUELAS...
Você já pensou quantas vezes ouviu falar de silicone ou logo quando apareceu, ninguém nunca perguntou de onde vem?
Pois é, temos que aprender a fazer isto.
O silicone não é óleo e na verdade é um polímero que tem a aparência de óleo, mas não é.
Ele não tem ácidos graxos, ester de cera, colesterol, ou qualquer componente que encontramos na formulação do sebo que a glândula sebácea produz e que realmetne nutri e trata o cabelo.
O silicone é morto, não tem nada na sua composição que vai tratar o cabelo.
Outra coisa, uma das caracteristicas do silicone é que ele é hidrorrepelente, ou seja, repele a água.
Você sabe me explicar como vamos conseguir hidratar um cabelo com silicone?
Como muitas empresas coloca silicone em produtos de hidratação que na verdade são cremes e já aprendemos que não hidrata?
Mas porque o silicone e queratina são usados na indústria cosmeticas sendo que faz mal?
A resposta é a seguinte- MONOPÓLIO.
A informação que recebi e coloquei na apostila dizendo que silicone é biodegradável, ou seja, em contato com a terra, se transforma em areia, foi a química de uma empresa multinacional que me falou.
Imagina só se um produto deste trata!
Um dos grandes problemas que produtos que contenham silicnoe em sua composição trazem é que o silicone encapa o fio e o cabelo não consegue receber nada, inclusive água que é muito importante.
Imagina você com sede e com a boca tampada por um superbond. É assim que o cabelo fica com silicone.
E porque o silicone é tão usado para fazer escova? É só voce ler o que está na apostila e deduzir:
Vamos lá:
São algumas propriedades dos silicones:
resistência à água (o silicone é hidrorrepelente)
forma filme
estabilidade térmica e oxidante.
Coitado dos cabelos das nossa clientes de escova! Imagina só, passamos silicone e estamos deixando o cabelo hidrofóbico. E como você vai fazer isto se a sua função é tratar? Agora que você sabe disto tudo preste muita atenção no que está escrito abaixo:
Resumindo, você que quer realmetne ser um terapeuta capilar ou tricoterapeuta, fuja de tudo que contém silicone.
Para você, que quer fazer um trabalho sério no seu salão, segue abaixo os nomes dos silicnes nos rótulos dos produtos:

• Silicone Cyclopentasiloxane, Cyclomethicone.

• Elastômero de silicone Cyclomethicone (and) Dimethicone Crosspolymer

• Copolímero de Silicone Reticulado. INCI Name : Cyclopentasiloxane (and) C30-45 Alkyl Cetearyl Dimethicone

• Silcare silicone SEA - novo aminosiloxano hidrofílico auto-emulsionante, com propriedades condicionantes e de proteção da cor dos cabelos tingidos (Silcare silicone SEA [INCI: Trideceth-9-amodimethicone and Trideceth-12]

• DC 190 PEG/PPG-18/ 18 Dimethicone

• DC 193 PEG-12 Dimeticone

PEG-12 Dimethicone

• DC 200 FLUIDO Dimeticone
Polydimethylsiloxane

• DC 245 Ciclometicone ou ciclopentasiloxano
Cyclomethicone

• DC 556 Feniltrimeticone
Phenyltrimethicone

• DC 593 Dimeticone (e) Trimetilsiloxano
Dimethicone (and) Trimethylsiloxysilicate

• DC 749 Ciclometicone (e) Trimetilsiloxano
Cyclomethicone (and) Trimethylsiloxysilicate

• DC 939 EmulsãoCatiônica Amodimeticone (e) tridecete-12 (e) Cetrimonium Chloride
Amodimethicone (e) trideceth-12 (e)Cetrimonium Chloride

• DC 949 EmulsãoCatiônica Amodimethicone (e) tridecete-12 (e) Cetrimonium Chloride
Amodimethicone (e) trideceth-12 (e) Cetrimonium Chloride

• DC 1411 Ciclometicone (e) dimeticone
Ciclomethicone (and) Dimethicone

• DC 1501 Ciclopentasiloxano (e) dimeticonol
Cyclopentasiloxane (and) dimethiconol

• DC 1520 Silicone AntiFoam 20%

• DC 1664 Dimeticone (e) Laurete-4 (e) Laurete-23
Dimethicone (and) Laureth-4 (and) Laureth-23

• DC 1784 Dimeticonol (e) TEA- Dodecilbenzenosulfonato
Dimethiconol (and) TEA -Dodecylbenzenesulfonate

• DC 2010 Dimeticonol (e) ciclometicone
Cyclopentasiloxane (and) dimethiconol

• DC 2020 Dimeticonol (e) ciclometicone
Cyclopentasiloxane (and) dimethiconol

• DC 2051 Thickening agent Polímero espessante emulsionante em dimeticone
Sodium Polyacrylate (and) Dimethicone (and) cyclopentasiloxane (and) Trideceth- 6 (and) PEG/PPG-18/18 dimethicone

• DC 2501 Bis-PEG-18 Metil Éter Dimetil Silano
BIS-PEG-18 Methyl Ether Dimethyl Silane

• DC 2503 Estearil dimeticone
Stearyl Dimethicone

• DC 4001 Base siliconada para skin care
Cyclopentasiloxane, Mineral Oil, Dimethicone crosspolymer, Glycine Soja
Protein, Dimethicone, Propylene Glycol, Acrylates/Beheneth-25 Copolymer, Laureth-23, Hedra Helix (IVY) Extract, Spirea Ulmaria Flower Extract, Clematis Vitalba leaf extract, Fucus vesiculosus extract, Equisetum arvense extract, Dipropylene Glycol, laureth-4, Spacelaria Scoparia extract

• DC 4002 Base siliconada para skin care
Cyclopentasiloxane, mineral oil, dimethicone rosspolymer, Acrylates/beheneth-25 copolymer,
dimethicone, triethanolamine, laureth-23, Laureth-4

• DC 5200 Lauril PEG/PPG -18/18 Meticone Lauryl PEG/PPG -18/18 Methicone

• DC 5220 PEG/PPG -17/18 Dimeticone PEG/PPG-17/18 Dimethicone

• DC 5225C Ciclopentasiloxano (e) PEG/PPG-18/18 Dimeticone Cyclopentasiloxane (and) PEG/PPG - 18/18 Dimethicone

• DC 5- 7113 Silicone Quaternário (e) Undeceth-11 (e) Butiloctanol (e) Undeceth-5 Silicone Quaternium-16 (and) Undeceth- 11 (and) Butyloctanol (and) Undeceth-5

• DC 8177 Amodimeticone (e) C12-C14 Sec-Parete-7 (e) C12-C14 Sec- Parete-5
Amodimethicone (and) C12-14 Sec- Pareth-7 (and) C12-14 Sec-Pareth-5

• DC 8220 Trimetilsililamodimeticone Amodimethicone

• DC 8500 Bis (C13-C15 Alkoxi) PG Amodimeticone Bis (C13-15 Alkoxy) PG Amodimethicone

• DC 8566 Amodimeticone
Amodimethicone

• DC 9011 Ciclopentasiloxano (e) PEG-12 Polímero de dimeticone Reticulado
Cyclopentasiloxane (and) PEG-12 Dimethicone Crosspolymer

• DC 9027 Ciclopentasiloxano (e) Dimeticonol (e) Dimeticone crosspolymer
Cyclopentasiloxane (and) Dimethiconol (and) Dimethicone Crosspolymer

• DC 9040 Ciclometicone (e) Polímero de dimeticone reticulado
Cyclomethicone (and) Dimethicone Crosspolymer

• DC 9041 Dimeticone (e) Polímero de dimeticone reticulado
Dimethicone (and) Dimethicone Crosspolymer

• DC 9509 Dimeticone/ Polímero de VinilDimeticone reticulado (e) C12-14 Parete-12
Dimethicone/ Vinyl Dimethicone Crosspolymer (and) C12-14 Pareth-12

• DC 9701 Cosmetic Powder Elastômero de silicone em pó revestido com silica
Dimethicone/Vinyldimethicone Crosspolymer (and) silica

• DC AMSC30 C30-45 Alquil Meticone
C30-45 Alkyl Methicone

• DC HMW 2220 Divinildimeticone/ Dimeticone Copolímero (e) C12-C13 Parete- 3 (e) C12-C13 Parete-23
Divinyldimethicone / Dimethicone Copolymer (and) C12-C13 Pareth-23
(and) C12-C13 Pareth-3

• DC CE 8170 AF Amodimeticone (e) C11-15 Parete-7 (e) Laurete -9 (e) glicerina (e) Tridecete-12
Amodimethicone (and) C11-15 Pareth-7 (and) Laureth-9 (and) glycerin (and) Trideceth -12

Talvez você esteja se perguntando: "mas porque tantos nomes?
É que eles pegam esta pedra e misturam com produtos químicos diferentes simplesmente para criar matérias-primas novas e colocar no mercado.


NÓS TRICOTERAPEUTAS, SOMOS CONTRA O USO DO SILICONE EM TRICOTERAPIAS CAPILARES.
FIQUEM A VONTADE PARA POSTAR OS SEUS COMENTÁRIOS.
ATT.
PROFESSORA MAÍSA

97 comentários:

  1. É são muitas composições.
    Eu tive observando no caso do reparador de pontas,nele está escrito (Proteção máxima para seus cabelos) depois diz 100%silicone.
    Se é silicone,de que forma ele vai proteger o cabelo???
    Claro ele vai proteger da água,umidade,deixando o cabelo paradinho no lugar!
    Uma vez eu observei em um dia de chuva uma mulher ao sair do salão havia feito escova e prancha disse a cabeleireira em uma expressão bem popular:PODE TACAR O REPARADOR DE PONTAS NO MEU CABELO,PQ ESTÁ CHUVENDO MUITO E SE EU NÃO PASSAR MEU CABELO VAI INCHAR!
    RSRS
    Ou seja ele prensa o cabelo de uma tal forma que não há como os fios respirarem e nem receber algumas partículas de água de tão "protegido que ele vai está"!
    Taí a expressão "proteção maxima!
    E infelizmente diante de tanta composição as pessoas vão ficando cada vez mais enganadas,e as indústrias cosméticas lançando mais e mais seus produtos controlando preços,mercadoria e serviços!

    ResponderExcluir
  2. Professora, muito técnica e real essa sua explanação. Ha muito tenho observado que o silicone faz parte da composição da maioria dos cosméticos, um dos grandes avanços da indústria, porém, lembro-me que ha uns 10 anos atrás, participando de uma feira de beleza, uma demonstradora passou um silicone no meu cabelo, a pricípio deu maciez e brilho mas, quando cheguei em casa, o cheiro já não era tão agradável e haja xampoo, deu trabalho pra sair e os fios se modificaram tanto, que tive de corta-los. Desde então sou contra reparadores de pontas e outros produtos gordurosos. Aliás, o que obstrue encanamentos e caixas de gordura são os óleos e silicones hidrorrepelentes. Já tive muitos problemas com o lavatório. Obrigado por mais esse esclarecimento.

    ResponderExcluir
  3. se nao permite a entrada de agua como pode hidratar?
    agradeço essa informaçao...eu nao sabia e sempre aplicava nos cabelos das clientes e no meu tbem
    agora vou abolir esse componente do meu salao

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que era um vilão.
    Gostaria de saber se há algum produto que se possa usar para benefício dos fios, dando o brilho que o silicone dá.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. interessante,as industrias querem mais é acabar com os cabelos,assim inventam outros produtos para concertar o ultimo estrago,mas estraga de novo,e inventa mais,mais,realmente temos q estudar muito,nos armar com a verdade,agora entendo quando a senhora diz q a tricoterapia é baseada na ciência,não posso deixar meus parabéns e meus agradecimentos por nos tornar profissionais melhores.

    ResponderExcluir
  6. É assustador tomar conhecimento de tantas informações erroneas que passamos uma vida recebendo.E é maravilho saber que a verdcade sempre chegar para esclarecer e corrigir.Parabéns professora pela coragem de divulgar a verdade.

    ResponderExcluir
  7. As pessoas estão tão acostumadas com esses produtos que elas olham no rótulo e leem para ver se contém queratina,silicone e outos e ainda acreditam que o silicone puro é melhor ainda,eu sempre que posso passo para as minhas clientes a verdadeira história do silicone.
    Rejane

    ResponderExcluir
  8. Como estou sempre lendo sobre a historia do silicone estou sempre passando para minhas clientes ,inclusivel algumas estão visitando o sait da escola,Edilene

    ResponderExcluir
  9. Acho que diante dessas revelações temos que ser mesmo contra qualquer tipo de silicone.
    É bom saber disso.

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu sempre indicava e usava o silicone nos cabelos das minhas clientes,agora será abolito do meu salão ,Obrigada,pela dica.

    ResponderExcluir
  11. tudo bem o silicone não serve para hidratar, mas pode agir como um bom protetor solar e para a água de piscina e do mar, desde que depois se utilize um xampu que retire esses resíduos.

    ResponderExcluir
  12. Em tratamento não faço uso de silicones. A proteina isolada do trigo, além de ser termo ativada, deixa o cabelo brilhoso e leve como deve ser todo cabelo não com aspecto engomadado

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    È surpreendente saber de tudo isso, sempre indicava e passava silicone em minhas clientes, e agora o que indico? Obrigada pelo alerta!!!

    ResponderExcluir
  14. A minha descoberta que os silicones nao eram tao "bonzinhos" assim foi ha pouco tempo tambem. Inclusive alguns cabeleireiros falavam-me que eles ( os silicones) nao tratavam, maquiavam apenas. Mas, muitos outros falavam que tratavam, sim! Diante desta "trave" tirada dos nossos olhos pela professora Maisa, so tenho a me estarrecer com tanta ganancia das industrias cosmeticas pelo monopolio .

    ResponderExcluir
  15. Excelente essa informação. No meu saão não uso mas.

    ResponderExcluir
  16. Conhecemos muitos produtos que prejudicam ou sem efeito benéfico ao cabelo, penso o que vai sobrar?!

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma professora aqui no Rj de cosmetologia e ela também é totalmente contra o silicone, exatamente isso que acontece o silicone dá um efeito momentâneo ao cabelo.
    Mas agora tenho uma dúvida, se terminei um tratamento na haste e aplico o silicone, ele iria reter a água do fio? E manter o que foi feito?

    ResponderExcluir
  18. Nossa, estou surpresa, eu ja sabia a origem do silicone, mas nunca me passou pela cabeça que traria tanto dano ao cabelo, imagino que para pele tambem nao deva ser bom, obrigada pela informação, vou tomar muitocuidado daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  19. Estas informações foram muito úteis. Me ajudarão bastante nas minhas pesquisas e aulas futuras de cosmetologia. Terei muitos questinamentos a fazer, além de muitas coisas a estudar. Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. O que mais ouvi em salões de beleza é que como meu cabelo é misto, devo passar produtos com silicone e não com óleo. Como me enganei, e vejo o quanto as cabelereiras precisam de informação! Então o silicone só dá brilho no cabelo, em vez de tratá-lo, mascarando os danos da escova. Que horror!

    ResponderExcluir
  21. Eu já tinha essa informação do silicone, só não sabia que era tão prejudicial assim.
    Fazer Tricoterapia é mudar todos os conceitos que formamos até aqui. Continuo no propósito de continuar pesquisando, estudando, para formar novos conceitos!
    Esse curso realmente é muito bom!
    Um abraço, Maísa

    ResponderExcluir
  22. eu não sabia que o silicone era um vilão na area de cosmeticos pois ele é tão usado, então o que devemos passar no cabelo para que ele fique com apequeto hidratado a pois a escova.

    ResponderExcluir
  23. Fiquei perplexa quanto a ação do silicone no cabelo e o quando as pessoas são enganadas pensando que estão nutrindo ou tratando o cabelo com produtos a base de silicone.Eu, sou vítima, procurei nos meus produtos de cabelo e o que mais gosto de usar contém Cyclomethicone.Agora vou cuidar dos meus cabelos e de meus futuros tricopacientes com produtos que realmente trate e nutri os fios.

    ResponderExcluir
  24. Eu não imaginava que o silicone, que contém em todas as formulações cosméticas, fosse tão prejudicial. Preciso rever todos os meus conceitos a respeito dos cosméticos.

    ResponderExcluir
  25. Desde o tempos da universidade faço esta advertência aos cosmetologistas que se utilizam de silicone ou formulações à base deste para "tratar" o cabelo.
    Quem estuda e entebde a química do cabelo tem obrigação de alertar seus clientes do quão enganosos são os produtos que se habituaram a usar.

    ResponderExcluir
  26. olá ! sou cabelhereira e uso o silicone atá por não saber de todods os malificios. Bem as clientes gostam dete efeito, até por que elas não tem este conhecimento ,o posso usar no lugar do silicone? obrigado. o serum é igual?

    ResponderExcluir
  27. Gente, sempre usei silicone, acho que é por isso que meus cabelos nuca deixaram de serem ressecados, tratamentos e mais tratamnetos e nada e sempre fazendo o uso de silicione para evitar pontas duplas. Obrigada Maís, me abriu os olhos.

    ResponderExcluir
  28. Eu não uso silicone, foi atraves da internete que obtive informação que o slicone encapava os fios de cabelo, mas não sabia detalhadamente o quanto ele prejudicava ao ponto de não deixar passar nada para os cabelos.
    Neide.

    ResponderExcluir
  29. E os revendedores que chegam no salão e enche a boca para falar que reprador de pontas deles é a base de silicone, nem eles que estão vendendo sabe para que serve o silicone. Vou abolir o silicone da minha vida.

    ResponderExcluir
  30. Meu Deus, nunca imaginei isso.
    Estou sem palavras.

    ResponderExcluir
  31. MEU DEUS ESTOU PERPLEXA! E EU JA VENDI TANTO REPARADOR DE PONTAS INFLUENCIANDO MINHAS CLIENTES A USAR DANDO ENFASÊ AO TAL.. SENDO UM PRINCIPIO ATIVO .....EFICAZ

    ResponderExcluir
  32. ....sempre soube que o silicone é somente a maquilagem dos cabelos.......não trata, não ajuda mas disfarça muito bem alguns problemas capilares........só não sabia que era tão danoso e com tanto apelo mercadológico.......Obrigadão pela informação!

    ResponderExcluir
  33. Gente, como somos ignorantes né!!!! rs eu fiz uma meta de ler um texto por dia, mas não estou conseguindo! termino um e já quero ir para outro!

    ResponderExcluir
  34. Estou chocada! Sempre acredite nopotencial do silicone para tratar cabelos danificados. Realmente a indústria cosmética faz de tudo para nos convencer a comprar seus produtos. É muita falta de ética.

    ResponderExcluir
  35. que não era bom eu ja sabia , o que nao sabia era essa variedade de nomes! vc nao esqueceu ne um maisa? pensa bem! rsrsrs são tantos!
    to bege!

    ResponderExcluir
  36. realmente não sabia, não faço uso mais...

    ResponderExcluir
  37. também não quero saber de silicone!!!!

    ResponderExcluir
  38. Moroccainoil é mistura d. silicones !

    ResponderExcluir
  39. Nossa, que mal o silicone faz aos cabelos, eu não sabia dessas informações valiosas, agora que aprendir as colocarei em pratica.
    Bjs
    Mariana Machado ;)

    ResponderExcluir
  40. Nossa! meu cabelo é seco e encaracolado e também bem volumoso, eu já usei alguns produtos com cilicone e nunca ficaram bonitos, sempre ficaram duros e mais secos, agora entendo o porque... ADOREIIIIII

    ResponderExcluir
  41. Nâo fazia a menor ideia de que o silicone fazia tão mal para os cabelos. Mas o problema é que grande parte dos cosméticos contem esse produto. Vou ficar mais atenta a isso!

    ResponderExcluir
  42. Realmente não tinha essas informaçoes a respeito do silicone.
    Acho um pouco dificil identificar o silicone nos produtos oferecido para nos consumidores.
    Muito boa a materia, parabéns.

    ResponderExcluir
  43. Nossa muitissimo interessante!!!Nunca soube disso e olha que sou uma pesquisadora de produtos capilares há anos!!! Inclusive os produtos caros que prometem tanto tem em sua composição esse famigerado elemento!!Comprei recentemente um oleo modelador e restaurador K-Pak da Joico e fui ver a composição e olha lá o silkicone com outra denominação!!Valeu demais,já estou aprendendo!

    ResponderExcluir
  44. Muito interessante ! Infelizmente os silicones estão entre os muitos produtos que estão a venda como restauradores...hidratantes, etc. no mercado atualmente. O que muita gente não sabe é que os mesmo são uma maquiagem dos fios, isso é, puramente momentânea, e muito prejudicial aos fios se não removida completamente.

    ResponderExcluir
  45. Olá,ñ sabia q silicone era tão ruim p/ os cabelos, essa informação serve p/ nos deixar mais atentos sobre o q colocamos d bom nos cabelos

    ResponderExcluir
  46. Trabalho com cabelos afro e faço muito permanente afro, os cremes que utilizamos para reduzir volumes ou ativar cachos praticamente são pura glicerina ou silicones, oque usar então?

    ResponderExcluir
  47. Puxa! Não tinha noção de tantos nomes derivados dos silicones. Informação é tudo!

    ResponderExcluir
  48. Márcia Mendonça
    Eu mesmo já estive em salão que me indicaram o uso de silicone diariamente...Fiquei impressionada com essas informações...
    Parabéns e obrigado...

    ResponderExcluir
  49. nao sabia....meu DEUS o quanto ja fiz cabelos sofrerem por nao ter contato com a agua!!! agora estou no caminho certo.obrigado.

    ResponderExcluir
  50. muito interessante esta materia.....incrivel...estou informada......

    ResponderExcluir
  51. o que a falta de conhecimento faz ficamos a merce de empresas que so querem ganhar silicone nuca mais.

    ResponderExcluir
  52. acho que quem postou essa matéria deve ser algum ex funcionário da indústria fornecedora de tais matérias primas e está querendo boicotar a tal rs. Pesquisar é sempre bom antes de apoiar o que somente a vê por ai!
    todo produto é rigorasamente testado antes de entrar no mercado para serem vendidos como matéria prima. no brasil a anvisa é o orgão responsável. quando uma indústria lança uma máteria prima no mercado ela primeiramente tem de ser testada para saber realmente é funcional. ou então devemos mudar o nome de silicone para placebo! vc sabe o que isso significa?

    ResponderExcluir
  53. Meu Deus!!!!!Quanta besteira a gente faz por pura falta de informação, silicone em cabelo nunca mais....

    ResponderExcluir
  54. Como diz o outro, é vivendo e aprendendo!!
    Jamais imaginava que silicone era isso, agradeço pela informação e informo que vou imprimir todos os nomes e conferir nas embalagens.
    Estou entusiasmada com tudo que vou aprender pela frente!! Crisliane Pagani

    ResponderExcluir
  55. Quem diria que um simples grão de areia poderia se transformas em tudo isto. Silicone usado como borracha nas industrias e na cosmética cabelo e boca nos batões.

    ResponderExcluir
  56. Como essas empresas enganam a gente to boba silicone nas minhas clientes nunca mais

    ResponderExcluir
  57. BOA TARDE!
    EM APENAS 3 MESES TENHO CONSEGUIDO FORTALECER ALGUNS CABELOS QUE USA QUIMICA, E UM DOS PRODUTOS QUE ULTILIZO É O JOICO K-PAK E NELE CONTEM EX: AMODIMETHICONE, MAS TEM ME DADO ALGUM RESULTADO. O QUE FAÇO NESSE CASO. BEIJOS SANDRA

    ResponderExcluir
  58. engracado... e a maioria dos salões indicam o uso de silicones (incrível)

    ResponderExcluir
  59. como podem fazer isso..... enganar a gente assim, nossa meu cabelo deve ta AFIXIADO..RSRSRSR

    ResponderExcluir
  60. Não estou surpresa com o fato do silicone ser algo prejudicial aos fios, e sim perplexa com os inúmeros nomes dados a um mesmo produto. A cada aprendo um pouco mais de cada coisa e fico muito feliz com isso.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. muito obrigada pela informação! pensava diferente, que o cabelo muito ressecados reagiria de forma positiva com os silicones .
    Vou eliminar silicone nos tratamentos

    ResponderExcluir
  63. muito obrigada pela informação , vou tirá-lo dos tratamentos

    ResponderExcluir
  64. Eu não faço questão de usar prefiro usar pomada.genilda

    ResponderExcluir
  65. Definitivamente vou remover os silicones da prateleira aqui estou muito indignada. quero aprender um óleo extraordinário caseiro para os cabelos de minha cliente. pelo que vi ainda tenho muito o que aprender.

    ResponderExcluir
  66. nossa muito obrigada pensava que o silicone era uma verdadeiro tratamento, vou dispensar todo produto com silicone.

    ResponderExcluir
  67. Me surpreendeu e muito, aprendi que ele protegia os cabelos das altas temperaturas, no caso escovas, nos cursos de cabeleleiros, estou feliz em saber e vou retira-lo do meu uso diário.

    ResponderExcluir
  68. Olha que interessante, nos cursos de cabeleleiros nos ensinam que ele protege os cabelos das ações térmicas, no caso as escovas/chapinhas.
    Fico feliz em aprender e vou retira-lo de meu uso diário.

    ResponderExcluir
  69. SEMPRE ACHEI O SILICONE DEIXAVA OS CABELOS COM APARECIA PESADA,DE FORMA EMCAPADA MAIS NAO SABIA REALMENTE EXPLICAR ISTO...AGORA FICOU CLARO..OBRIGADO..

    ResponderExcluir
  70. E muito bom saber disso

    ResponderExcluir
  71. Lá vou eu pegar a minha lupa e passar outro pente fino nos rótulos dos meus produtinhos! Obrigado!

    ResponderExcluir
  72. Sei que tem dois tipos de silicones, o insolúvel que faz mal a fibra capilar e o solúvel que ajuda no processo de reparação, ou estou totalmente errada? Alguém pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  73. Boa noite.
    Não sei o que comentar. E agora o que fazer com meus clientes. Estou perplexa com a novidade. Nao desejo enganar meus clientes. Vou procurar fazer diferente. Valeu aprendizado. Mais estou com vergonha amigos profissionais.

    ResponderExcluir
  74. Interessante, mas os solúveis, também acabam impregnando no cabelo?

    ResponderExcluir
  75. Já sabia sobre o mal que o silicone causa ao cabelo, mas essas informações só vieram para agregar mais conhecimento.

    ResponderExcluir
  76. Agora é oleo de glicerideos Natália Andrade

    ResponderExcluir
  77. Cada vez mais me pergunto
    o q usar nos nossos cabelos e cabelos de clientes?? Receitinha sa vovó seria a solução?

    ResponderExcluir
  78. Nossa! Como somos enganados pela mídia. Compramos um produto que dizem ser ótimo e na verdade está destruindo nosso cabelo. Por isso o estudo é muito importante! Obrigada pelas explicações.

    ResponderExcluir
  79. É a velha máxima: quem cria os vírus são as próprias empresa de anti vírus para depois apresentar a solução e lucrar mais!!! E ficam brincando com a saúde e auto estima das pessoas porque todo mundo sabe que cabelo é uma parte ultra importante da imagem!!!

    ResponderExcluir
  80. É a velha máxima: quem cria os vírus são as próprias empresa de anti vírus para depois apresentar a solução e lucrar mais!!! E ficam brincando com a saúde e auto estima das pessoas porque todo mundo sabe que cabelo é uma parte ultra importante da imagem!!!

    ResponderExcluir
  81. sabia das propriedades do silicone mas não via com estes olhos os resultados .

    ResponderExcluir
  82. Nossa quanta informação,difícil é guardar tantos nomes.Mas valeu a pena.Estou cada vez mais me interessando pelos estudos,obrigada.

    ResponderExcluir
  83. nossa...quantos nomes que aparecem nos rotulos que a gente pensa que é bom e na realidade não.....

    ResponderExcluir
  84. Minha cabeça deu um nó com tanta informação . Mas aprendi muito . Marjorie Moura

    ResponderExcluir
  85. nossa o silicone e´mestre em disfarces.

    ResponderExcluir
  86. Ouvi muitas vezes falarem sobre o silicone nos cabelos, sempre como uma polêmica onde alguns defendiam o uso e outros não.
    Agora sim a riqueza de detalhes sobre os efeitos nocivos desse produto é claro que é uma péssima escolha.
    Desconhecer a estrutura e as necessidades do cabelo, desconhecer o produto (e as manobras químicas que fazem com o produto) nos faz acreditar na maioria das propagandas enganosas.
    Nossa não tinha noção disso tudo. Obrigada Vilma - São Paulo capital

    ResponderExcluir
  87. Eu não sabia sobre os silicones. Estou chocada!

    ResponderExcluir
  88. Silicones !! Maquiagem pura! O pior é que atrapalha a absorção de nutrientes. Como somos enganados.

    ResponderExcluir
  89. Eu como profissional não tinha conhecimento do que foi dito sobre o silicone. E a bem da verdade nunca soube qual a origem dele. Mas um produto criado para alimentar a ganancia da empresas de cosmeticos.

    ResponderExcluir

Conhecimento é algo importante e seu comentário acrescenta muito ao nosso curso. Ele vai ser postado em breve e com certeza vai ajudar a muitas pessoas. Muito obrigado.