TRICOTERAPIA CAPILAR

TRICOTERAPIA CAPILAR

BOAS VINDAS!!!!!

Parabéns aos alunos que chegaram a segunda parte do curso.
Atenciosamente
Professora Maísa







terça-feira, 15 de junho de 2010

13- TRICOTERAPEUTA: EQUILIBRIO, DISCIPLINA, ORGANIZAÇÃO

O Tricoterapeuta, ao fazer uma consulta atende clientes com problemas capilares.
Geralmente estes clientes apresentam problemas emocionais.
Um estudo feito por Kimura demonstra que tanto o cabelo como o couro cabeludo tem ligação direta com o cérebro e por isto o cabelo está diretamente ligado com emoções.

Diante das afirmações acima pressupõe que um Tricoterapeuta tem que primeiramente estar equilibrado.
Como vamos tratar de desequilíbrio se nos falta este requisito?
Complicado né?

Outro requisito importante na área de Tricoterapia chama-se disciplina e organização.
Eu posto matérias quase todos os dias, leio todos os comentários de vocês.
É trabalhoso, mas é gratificante.
Apesar de ser um curso a distancia, este curso já é seletivo, pois já exigimos dos alunos os requisitos necessários para a profissão.

Se você está lendo este texto acredito que já deve ter postado comentários em todos os textos anteriores a este. Acredito que seja um aluno disciplinado.
Parabéns!!!!!!!!!!!!

Att.
Professora Maísa

68 comentários:

  1. Para ser um tricoterapeuta precisa ter equilibrio,disciplina,organização e muitas outras coisas tem que ter tempo para estudar,porque não é só um cursinho de tratamento de cabelo é uma nova profissão que escolhemos,é ser um médico do cabelo,isso é muito sério tem que ter muita dedicação.
    Rejane

    ResponderExcluir
  2. Acima de tudo amar o que se faz,pois se amamos o que fazemos estaremos fazendo sempre com amor...Confesso que acho complicado começar a ler de baixo p/cima, mas como é regra,e regra é para ser cumprida.

    ResponderExcluir
  3. É verdade não há como cuidar de alguém se nós não nos cuidamos,se não temos controle ou equilíbrio de certas coisas,enfim ao começar a fazer este curso foi algo que de fato me despertou muito que é a palavra disciplina,essa palavra para mim ela tem um certo poder em nos reanimar,em sermos discretos,firmes naquilo que queremos.
    Organização sempre é preciso ter com nós mesmos,esforços individuais que ao mesmo tempo estamos realizalizando propósitos coletivos. Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma pessoa.
    E claro para isso também se realizar é preciso um conciliar com o outro com amor,dedicação,com garra e luta afim de adquirir aquilo que corremos atrás!
    agradeço Maísa por ver em nós capacidade,força,e disciplina!

    ResponderExcluir
  4. Para ser um tricoterapeuta ,tem que estuda muito, como estou lutando para engressar nesta profisão, estousiente que é uma profisão de muita resposabilidade ,quado alquem que tem algum tipo de patologia descobre que você está engresando na area,sempre tem alguem procurando é muito gratificante e ensentivador estou muito feliz até agora e espero ficar mais ...Edilene

    ResponderExcluir
  5. Obrigada.
    Acredito muito que para tocar outra pessoa, ou para deixar que alguém toque em você, a energia tem que ser muito positiva, ou seja, gostosa.
    Uma vida feliz, com certeza é o resultado de equilíbrio.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por ser tão atenciosa e cuidadosa com as pessoas que se interessam por conhecimentos.é bom saber que estes comentarios são lidos e que qualquer coisa que de boa vonntade se escreve é lido.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza equilíbrio e disciplina são diferenciais profissionais evidentes.

    ResponderExcluir
  8. o cabeleireiro trabalha como um psiquiatra,tem q ouvir confissões ,lamentações,etc,o tricoterapeuta mais do q isto,tem q ouvir os problemas e aflições causados por patologias q os tricopacientes estão enfrentando,é preciso muito equilíbrio e muita disciplina

    ResponderExcluir
  9. equilibrio é a palavra chave para um profissional
    e estudo ...muito estudo

    ResponderExcluir
  10. é sem equilibrio e disciplina não conseguimos cuidar nem de nossas casas cquanto mais cuidar de pessoas estranhas e com os mesmo problemas.

    ResponderExcluir
  11. Esse equilibrio que buscamos passar para nossos clientes seja em que área de atuação trabalhemos,sempre será motivo de atenção.Não existe nada mais confortante do q ser tratado por um profissional com carinho, respeito, com um sorriso, principalmente nas áreas de saúde e beleza.Temos q ter muita atenção a isso mesmo.Em relação a disciplina e organização, isso é trabalhado todos os dias,a fidelidade com nosso trabalho nosso desempenho,a segurança q pessoas q as vezes acabaram de te conhecer depositam em nós, é muito serio, não podemos tratar um cabelo e esquecer q esse cabelo tem um dono, uma pessoa como nos,cheia de certezas e incertezas, de dúvidas e de esperanças.O ser humano deve ser tratado como um todo, a disciplina e a organização só nos acrescenta.

    ResponderExcluir
  12. acredito, plenamente que cabelos e couro cabeludo tem a ver com o emocional,o equilibrio, por isso muitas vezes não sabemos como começou mas se tivermos uma boa conversa vamos chegar ao diagnóstico correto.

    ResponderExcluir
  13. Não só postado como lido todos os comentários de meus colegas, pois acredito que a vivencia e observação é que nos faz progredir, e todos somos um elo na cadeia do bem de todos, portanto todos somos um!

    ResponderExcluir
  14. Maisa assim que entrei na site da escola, estava lá bem claro que esse curso é muito serio.Poriso estou me dedicando o maximo para dirar o maximo de conhecimento co vc,apesar de não nos conhecermos...Organização e diciplina é tudo!!!

    ResponderExcluir
  15. Sim ,professora,

    Equilibrio e disciplina me foram ensinados ainda nos primeiros anos de infancia...Tenho sempre em mente que a dedicacao e a perseveranca em tudo que fazemos, cedo ou tarde nos trara bons frutos a colher.

    ResponderExcluir
  16. Comecei este curso para me situar sobre o assunto e se uma idéia minha na área não é um absurdo. Estou adorando os conhecimentos repassados e desejo continuar os estudos.

    ResponderExcluir
  17. O profissional tem que estar bem para cuidar do paciente. È muito gratificante este curso e proveitoso.

    ResponderExcluir
  18. Mais do que disciplinada, sou fascinada por tratar cabelos. Acho interessante e leio muito à respeito. Estou indignada com a diferença do que é falado em revista, propagandas, etc e o que estou lendo nesse curso. Fico feliz em saber que você lê os comentários.

    ResponderExcluir
  19. O equilíbrio é fundamental em qualquer profissão principalmente naquelas que trabalhamos com o público.

    ResponderExcluir
  20. de fato equilibrio e dedicação fazem parte da construção do bom profissional, mas ha de amar muito o que faz ai sim seraperfeito.

    ResponderExcluir
  21. Eu já postei comentários em todos os textos sim, mas meu problema será o equilíbrio emocional, já que minha auto estima vez ou outra fica baixa. Fui numa tricoterapeuta mais próxima de casa, que me passou muita convicção e equilíbrio. Me garantiu que ficarei satisfeita com o resultado do meu tratamento, e me tratou com muito carinho. Ela ainda não tem clínica montada, mas já é legalizada e está construindo em cima de sua casa para montar uma clínica com um salão de beleza. Mas achei caro o tratamento. Ficou em R$ 450,00. É isso mesmo, Maísa?

    ResponderExcluir
  22. Em tudo que fazemos devemos ter disciplina, e quando fazemos com amor e certeza do que queremos é melhor ainda!!! Tenho lido todas as postagens e depoimentos, tudo que tenho lido e inspirador,os depoimentos dão força para perseverar. Organizo tudo em uma pasta para ler quando não tenho o computador por perto, anoto as dúvidas e grifo informações novas. Muito bom, estou gostando muito!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Maísa,
    Esse curso é sério, tem muitas informações e devemos antes de tudo estar comprometido e ter muita disciplina.
    A palavra chave na minha vida é equilibrio que significa estar em sintonia com o mundo, respeitando as pessoas, acreditando na magia maravilhosa da vida.
    Para sermos bons profissionais além do comprometido e disciplina, devemos ser melhores a cada dia, buscando mais informações, tirando duvidas e cultivar o amor...

    Um abraço
    Iracy

    ResponderExcluir
  24. O PROFISSIONAL TEM QUE ESTA EQUILIBRADO E BEM COM ELE MESMO,PARA PRESTA UM BOM ATENDIMENTO.

    ResponderExcluir
  25. "Disciplina é liberdade" (Renato Russo)

    Liberdade para fazer o que se deve fazer da melhor forma, respeitando o próximo e aprendendo com ele.

    Equilíbrio, um conceito necessário, principalmente nas áreas que se lida com seres humanos e suas emoções, como os tricoterapeutas.

    O cabelo está diretamente ligado às emoções, uma grande verdade: quem não se sente linda quando está com o cabelo saudável?

    Muito bom este curso.
    Parabéns.

    Irla

    ResponderExcluir
  26. Ninguém gosta de ir a um lugar procurar um serviço e ser mal atendido ou não receber a atenção devida. O tricoterapeuta tem que ter postura, tem que passar ao tricopaciente tranqüilidade, mansidão, tem que ter paciência para ouvir e segurança, afinal, ele quer sair com o problema resolvido e satisfeito. Disciplina quanto as regras do trabalha e organização conta muito. Temos que ter o cuidade de não passar uma imagem profissional negativa.”A primeira impressão é a que fica”!

    ResponderExcluir
  27. Com certeza equilibrio, disciplina, organização, paciência, boa vontade e amor são fundmentais para o exercicio de qualquer profissão, para um tricoterapeuta é primordial pois ele lida com a auto estima ou baixa estima da pessoas e isso é coisa séria.

    ResponderExcluir
  28. Quanto mais leios seus textos mais me interesso pela tricoterapia, estava tao alienada quanto aos produtos capilares. Estou gostando muito.

    ResponderExcluir
  29. Acredito que são requesitos necessário para o Tricoterapeuta e principalmente o equilibrio.
    Neide.

    ResponderExcluir
  30. É tudo que precisamos para levar este curso a diante. Confesso que na primeira fase do curso não postei comentários em todos os textos, mas nessa fase estou postando comentários em todos os textos e vou voutar na primeira fase e postar comentários nos textos que eu não postei.

    ResponderExcluir
  31. Como a vida é engraçada, estou aprendendo tanto e gostando tanto que não sei como explicar.

    E tudo isso por que estou com problemas em meu próprio cabelo.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  32. sim,quero seriedade, compromisso, aprendizado, se quero receber tenho que corresponder as espectativas de minha professora ou até superar....

    ResponderExcluir
  33. estou fazendo o possivel para atender as expectativas que o curso exige

    ResponderExcluir
  34. Estou adorando, aprendendo e comentando quando formulo opinião, acredito que quando receber mais material vou compreender melhor. Grata pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  35. Assim que inicio meu trabalho tento sempre ser organizada, equilibrada e principalmente ouvir, ouvir e ouvir muito meu cliente. Tento sempre estudar e buscar novos conhecimentos para melhoria de meu trabalho. Estou adorando a experiência deste curso, o qual tem-me sido extremamente proveitoso. Obrigada pela paciência e amor ao doar seu tempo nos beneficiando com todo conhecimento que possui.

    ResponderExcluir
  36. Professora até os indisciplinados, vão querer ler os textos postados pois não tem como ler um e não querer ler o seguinte ! rs, eu sou muito curiosa, as dúvidas podem ser postadas aqui ?? Ahh alguns eu não consegui postar pois encontrei dificuldade nunca mexi com blog, estou apanhando para montar o meu .
    bj

    ResponderExcluir
  37. Acredito que como somos seres biológicos, únicos e vivemos socialmente, somos influenciados pelas situações do meio ao qual vivemos, não há como estarmos bem e equilibrados a vida inteira e o tempo todo, acredito que o diferencial de um tricoterapeuta é primeiramente conhecer-se a si mesmo, a ponto de saber que nos momentos em que se encontrar de alguma forma emocionalmente abalado, ele deve ser ético a ponto de saber se deve atender ou não. Quanto a disciplina e organização, vejo que terapia é um trabalho a longo prazo, nao podemos dar ou vender o que não temos, o que o pasciente ver vai falar mais alto do que o que nós vamos falar, para se ter um resultado na terapia capilar o cliente precisa ter disciplina, e isso deve ser falado e mostrado pelo tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  38. maisa , é bem por ai o caminho! nem sempre a porta larga é o melhor caminho, a porta estreita é apertada, mas o final é sempre o melhor
    na fé!

    ResponderExcluir
  39. estou muito disposto a trabalhar estes requisitos!!!

    ResponderExcluir
  40. graças Deus estou aprendendo a ser mais organizado agora com vc!!!!

    ResponderExcluir
  41. Como vc mesma disse: trabalhoso, mas gratificante... vale a pena todo minuto dedicado à esse profissão que eu tanto amo!

    ResponderExcluir
  42. Em tudo para sermos vitoriosos é importante dedicação,disciplina,organização e muito respeito ao próximo,por isso estou tão interessada nesse trabalho.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  43. Tudo isso tem um propósito e um nome: Maísa, obrigada pela oportunidade e ensino que esta nos proporcionando,estou maravilhada com tudo que esta nos passando, que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  44. Se estamos nos submetendo ao curso, mesmo gratuito, fazendo parte desta fatia seleta, temos que ser disciplinados, dedicados e responsáveis acima de tudo. Pois estamos aprendendo a lidar com as dificuldades de nossos clientes.

    ResponderExcluir
  45. Márcia Mendonça...
    Olá Professora Maísa,
    Esse curso é sério e muito recomendado, tem muitas informações
    Para sermos bons profissionais devemos ser comprometidos e disciplinados.
    Buscar melhorar a cada dia nosso conhecimento, buscando mais informações, tirando dúvidas com você professora Maisa que é tão experiente no assunto.
    Estou adorando...

    ResponderExcluir
  46. Sem disciplina e estudo nao seremos profissionais competentes.

    ResponderExcluir
  47. Acredito que em qualquer profissão é necessario o equilibrio emocional, mais em particular na tricoterapia este equilibrio é primordial!

    ResponderExcluir
  48. muito obrigado,defazer me ter este conhencimento neste curso de tricoterapia, é muito emportante sabermos que equilibrio e disciplina efundamental para qualquer profissional

    ResponderExcluir
  49. Obrigada!!!!dar o melhor em tudo que fazemos é o início do sucesso e da realização.

    ResponderExcluir
  50. Como tratar o desequilíbrio dos outros , se nos falta?? Isso dá muito o que pensar, e é muito bom. Obrigada Maísa

    ResponderExcluir
  51. To adorando o curso mesmo sendo onlaine ta maravilhoso. Imagino ai presencialmente. ...anciosa

    ResponderExcluir
  52. Estes assuntos é gratificante está lendo pois me deixa com segurança.

    ResponderExcluir
  53. é o melhor curso que fiz ate hoje na minha vida .

    ResponderExcluir
  54. Obrigada por nos dar a oportunidade de conhecer mais deste universo chamado cabelo, o que para muitos ele é morto como dizem, mas que na realizade ele depende de células, água, nutrição interna e ate cuidados emocionais.

    ResponderExcluir
  55. O curso é maravilhoso, tenho feito descoberta que nunca imaginei. Obrigada!

    ResponderExcluir
  56. Que bom saber que você realmente lê os nossos comentários, tenho ainda muitas dúvidas sobre os conteúdos e perguntas perguntas,mas estão sendo cobertas pouco a pouco! Obrigada!

    ResponderExcluir
  57. vou abrir o meu salao na minha casa e ja pretendo fazer uma lojinha de cosmetico

    ResponderExcluir
  58. Equilíbrio emocional é essencial a essa profissão!

    ResponderExcluir
  59. Estou apaixonada por td que tenho lido aqui... sim lido, pq ainda estudarei um a um e cada vez mais sinto vontade de estudar a fundo a tricologia pois há muito mais que eu imaginava num fio de cabelo
    obg por nos proporcionar esse aprendizado

    ResponderExcluir
  60. Obrigada!!! Quero ajudar as pessoas que sofrem com problemas capilares, assim como eu sofri e na minha região ninguem me ajudou. Quero ser referencia e solucionar o meu e o problema do próximo.
    Controle e motivação serão aliados neste objetivo.

    Gabi - Franca

    ResponderExcluir
  61. amei a referência sobre equilíbrio,disciplina e organização.

    ResponderExcluir
  62. Os tres adjetivos são fundamental para exercer a profissão . Amei . Marjorie Moura

    ResponderExcluir
  63. Disse tudo! Como falarei de equilíbrio, em vários sentidos, e ser desiquilibrada? Não passaria confiança no tratamento ao paciente.

    ResponderExcluir
  64. Atendimento ao paciente é isso. Você centrado no que faz sem perder o calor humano. Prof. Maísa, todos os textos estão excelentes.

    ResponderExcluir

Conhecimento é algo importante e seu comentário acrescenta muito ao nosso curso. Ele vai ser postado em breve e com certeza vai ajudar a muitas pessoas. Muito obrigado.