TRICOTERAPIA CAPILAR

TRICOTERAPIA CAPILAR

BOAS VINDAS!!!!!

Parabéns aos alunos que chegaram a segunda parte do curso.
Atenciosamente
Professora Maísa







terça-feira, 15 de junho de 2010

14- COSMÉTICOS, UM SETOR EM CRESCIMENTO

NA ETAPA PASSADA CONHECEMOS COMO FUNCIONA A TERAPIA CAPILAR QUANDO SE SEGUE OS PRINCÍPIOS DA TRICOLOGIA. A TRICOLOGIA É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A TRICOTERAPIA, POIS COM O CONHECIMENTO DE COMO FUNCIONA ESTE FANTÁSTICO ORGÃOZINHO QUE É O FIO DE CABELO, APRENDEMOS A TRATÁ-LO CORRETAMENTE.
NESTA ETAPA DO CURSO SABEREMOS COMO FUNCIONA OS TRATAMENTOS CAPILARES SEGUINDO OS PRINCÍPIOS DA COSMETOLOGIA. SABEREMOS TAMBÉM QUAL A FILOSOFIA DA TRICOTERAPIA.
SERÁ QUE TODOS OS PRODUTOS NO MERCADO TRATAM OS CABELOS? É UMA NOVA VIAGEM MUITO INTERESSANTE QUE VAI MEXER COM OS SEUS CONCEITOS E FAZER COM QUE VOCÊS SE APAIXONEM MAIS E MAIS PELO MARAVILHOSO MUNDO DA TRICOTERAPIA.


SEGUE ABAIXO A EXPLICAÇÃO DE COSMETOLOGIA, UM SETOR EM CRESCIMENTO.

ATRAVÉS DESTE TEXTO PODEMOS OBSERVAR QUE O COMERCIO DE COSMETICOS NO BRASIL ESTÁ CRESCENDO MUITO.
GERALMENTE TODO ANO AS EMPRESAS ESCOLHEM UM TIPO DE COSMÉTICO, JOGA NO MEIO DE COMUNICAÇÃO. VOCE SABE QUAL FOI O APELO DAS EMPRESAS ESTE ANO?
SE VOCÊ NÃO SABE, DEVE FICAR MAIS ATENTA A ISTO.
E NO SEU TRABALHO, COMO VOCE EXPLORA A VENDA DE COSMETICOS, JÁ QUE O BRASILEIRO ACHA QUE O PRODUTO VENDIDO EM SALÃO É MELHOR QUE O VENDIDO EM SUPERMERCADO.

VOCE TEM UMA PEQUENA LOJINHA NO SEU SALÃO?

VOCE SABIA QUE, QUANDO TRABALHAMOS COM TRICOTERAPIA DEVEMOS TER SEMPRE O PRODUTO DE MANUTENÇÃO PARA OFERECER AO NOSSO CLIENTE?

JÁ QUE FAZEMOS TERAPIA NO NOSSO SALÃO E FALAMOS PARA O NOSSO TRICOPACIENTE DA IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO, COMO VAMOS VENDER UM PRODUTO E DEPOIS QUE O TRICOPACIENTE RETORNA PARA BUSCAR OUTRO, NÃO TEMOS NO MOMENTO. NA VERDADE TEMOS QUE ENCOMENDAR?

COMO VOCE ESTÁ SE PREPARANDO PARA ATENDER O COMERCIO DE VENDA DE COSMÉTICOS?

BOM, TEMOS MUITA COISA PARA RESPONDER NOS COMENTÁRIOS...

ATT.
PROFESSORA MAÍSA

65 comentários:

  1. Bom, oque eu pude obs.foi a nova prancha que trata(dizem que trata) os cabelos loiros e o shampoo que a Thais Araújo está usando no mega hair,apelaram feio,trata até mega hair...Não vendo produtos no salão,moro no interior e não consigo comprar mais em conta p/poder revender...deixam para lavar novte. no salão.Estou com esperança de achar um outro local para montar um novo sonho!

    ResponderExcluir
  2. O mercado de cosméticos no Brasil realmente está realmente cada vez mais procurando demonstrar "inovações",e outras coisas mais,por exemplo,podemos ver na mídia vários casos de propagandas e no momento algo que me chamou a atenção foi o fato da Thaís Araújo com cachos feitos por baby lise,demonstrando ter usado um produto que a deixou com "cachos perfeitos" rsrs e fora outros exemplos por aí.
    Infelizmente não se pode acabar com esse tipo de problema,pois as indútrias cosméticas são muitas,mas no meu caso accho que devemos alertar os pacientes,os clientes,quem quer que seja sobre esses tipos de produtos usados pelo mercado,e garantiria um certo cuidado com os produtos tricoterápicos que é a única forma de mantermos cuidadosos com os fios,devemos ficar de olho com os produtos vistos por aí.
    E claro pretendo poder ajudar os tricopacientes que ao contrário das indústrias manipulam com produtos que não farão resultados!

    ResponderExcluir
  3. Os produtos que estão no mercado não tratam, só maqueiam os cabelos,as empresas estão sempre lançando novos produtos me ofereceram o Glam color style um produto que faz manutenção da cor e retexturização capilar,o que será que este produto tem de diferente dos outros cosméticos,para mim estão no mesmo nível que os outros,eu ainda não tenho uma lojinha no meu salão,em breve eu terei,eu sei que tenho que ter produtos para oferecer para os meus tricopacientes sempre,estou me preparando para ter sempre produtos a disposição e não deixar o tricopaciente esperando,sobre os cosméticos eu estou recusando,aos poucos estou deixando de usar,nos meus cabelos já não uso mais.
    Rejane

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu estou engatinhando nesta área. Não tenho salão mas sei que a venda de produtos pode representar quase metade dos lucros de um salão de beleza.
    O apelo deste ano na minha opinião, foi para os cabelos cacheados, mega hair e obviamente uma gama enorme de novos produtos de "tratamento" e para as famosas escovas progressivas.

    ResponderExcluir
  5. O apelo da indústria é grande referente a pranchas e finalizadores que deixam os cabelos lisos ou cacheados.Possuo uma loja com produtos Lanza, Paul Michell, Nutri Flora e Lowell.

    ResponderExcluir
  6. A industria de cosmético tem uma propaganda bem agressiva que deixa o consumidor envolvido e ancioso por usar.Penso que o profissional deve ter conhecimento e orientar o cliente o que é melhor em tratamento.

    ResponderExcluir
  7. o comércio da beleza não visa de forma alguma tratamento,a moda é alisar os cabelos,a progressiva,definitiva,esta em alta,não trata,agora vem muito forte a chamada progressiva organica,sem formol,mas depois de ler as postagens sobre silicone e queratina,confesso não confiar mais em propagandas,confesso não estar preparada pra vender produtos no meu salão,quero aprender mais sobre terapia e tricotarapia,assim saberei o q vender para minhas clientes.bjo

    ResponderExcluir
  8. é usam muito esses terminadores, pranchas e secadores....eu ainda nao possuo salao...entao ainda nao tenho uma loja
    mas me interessa muito abrir uma

    ResponderExcluir
  9. não faço uso de cosmedicos a mais ou menos 1 ano,meu cabelo e afro,quado passei a fszer uso dos produtos fitocosmeceuticos meus cabelos não creciam,desde então passou a crescer pois ganhou resistencia para quimica relacho meus cabelos com hidroxido de sodio,particularmente não confio nos cosmedicos mais , e estou eliminando aos pouco de meu salão....

    ResponderExcluir
  10. Bom assim que fizer o curso desejo abrir uma clinica entçao aí já bem instruida terei sim em um espaço para venda de produtos aos clientes

    ResponderExcluir
  11. Você tem razão, é importante ter o produto certo para oferecer ao cliente logo q ele busca o tratamento, isso facilitar para ambas as partes, pois possíbilita um retorno rápido do tratamento, se o cliente já sai do salão ou clinica com os produtos de manutenção o resultado é mais rápido.

    ResponderExcluir
  12. realmente é uma área que cresce muiti e tem muitos apelos, mas ai está de nós conhecermos os principios ativos e fazer uma seleção do que realmente funciona e é claro que temos que ter os produtos de manutenção para oferecer aos nossos clientes.

    ResponderExcluir
  13. Trabalho com personalização de tratamentos e manipulo a shampoo, condicionador, tonico e leavon dos meus clientes para tratamentos químicos e os que estão fazendo terapia capilar.Ensino eles a usarem o produto para não ter efeito rebote e assim sei a época em que os seus produtos estão acabando, já ligando para eles para a reposição. A renda do meu salão para manutenção dos clientes já chega a 40% e com isto eu aplico cada vez mais em tecnologia e estudos para poder dar o melhor para eles.

    ResponderExcluir
  14. Bom os produtos que estão na midia não hitratam os cabelos só maqueam,pois foi o que eu aprendi neste curso.Eu não revendo cosmeticos no meu salão.Mas quando me tornar uma Tricoterapeuta farei tudo certinho....Algumas coisas já estou mudando com a evoloção do curso...

    ResponderExcluir
  15. Uma coisa que anda muito em voga , `e a queratina. Qualquer coisa que aconteca nos nossos cabelos, nos indicam queratina...E a maxima de que "somente produtos caros funcionam" (alguns devem funcionar, creio eu)eu cresci ouvindo isso.
    Maisa, a senhora ja deu uma olhada no youtube para ver quantas garotas ensinam rituais disso e daquilo? Quantas compram produtos carissimos e importados porque so estes irao "salvar" as suas madeixas? O apelo `e imenso e assustador...Eu nao sei onde isso vai parar.A industria cosmetica, atraves dos meios de comunicacao, esta a todo momento prometendo a salvacao dos nossos cabelos - para isso, basta comprar e comprar!

    ResponderExcluir
  16. Acredito que cabelos das atrizes recebem tratamento como os ensinados no curso para venderem produtos "milagrosos". Então, durante o curso quero conhecer os verdadeiros agentes e produtos que fazem a diferença.

    ResponderExcluir
  17. Como aprendi neste blog os produtos do mercado não tratam só maqueiam. Agora sei, se colocam formulas erradas no mercado é para os clientes sempre comprar mais?

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber sobre produtos de marca como: Kerastase, Joico, Senscience. Esses produtos não cumprem o que prometem? Eles também só maqueiam os cabelos?

    ResponderExcluir
  19. Perfeita colocação, o cliente não pode esperar chegar o produto ele precisa para hoje!!!

    ResponderExcluir
  20. creio que se conseguirmos entender bem as diferenças entre os produtos que realmente funcionam, e os que sao mera propaganda enganosa, ja estaremos contribuindo, nao só com a natureza, mas tambem com a verdade, deixando nossos clientes muito mais felizes

    ResponderExcluir
  21. Maísa esse ano que passou lançou-se creme para tratamento noturno, e shampoo e condicionador anti-idade, que eu achei um absurdo. Eu vendo Avon, mas quando me perguntam sobre shampoo anti idade...eu não acredito nisso! Fora as escovas que só mudam de nome. Era de chocolate, de chantilly, de vinho, de orquidea, inteligente, e por aí vai. Temos de ter cuidado e passar para os clientes informações verdadeiras, com base em nossas pesquisas. Ser tricoterapeuta e dono de Salão se torna um desafio ao passo que é preciso conciliar a saúde dos cabelos com o uso de cosméticos que só vão embelezar os cabelos.

    ResponderExcluir
  22. Tenho sempre produtos de manutençaõ para indicar pro cliente. E procuro orienta-lo de propagandas enganosas que existem no mercado de cosméticos.

    ResponderExcluir
  23. Trabalho com vendas de produto capilar para o profissional de salão de beleza, e acredito que, com mais conhecimento a respeito da tricologia e com esse curso de tricoterapia, estou me preparando para dar um atendimento muito melhor para os meus clientes, não só vender os produtos, mas dar uma assessoria nos resultados desses produtos.
    Acredito na informação, no estudo de todos os assuntos que nos cercam, a partir disso, podemos ser seletivos com relação aos produtos oferecidos aí nesse mercado tão diverso.
    E com isso quero atuar também dentro da área de tricoterapia. Não vou parar mais...

    ResponderExcluir
  24. AS VEZES FICO COM MUITA DUVIDAS,SAO TANTOS PRODUTOS,PRETENDO FAZER O CURSO PARA APRENDER E SABER INDICAR O CERTO.

    ResponderExcluir
  25. Este ano, antes de conhecer o hospital escola do cabelo na internet, fui pega pela propaganda da Pantene.

    "Danos de um ano, recuperados em um mês" Você passa e dorme. Um tratamento sedutor.

    Agora que sei que o que o cabelo precisa é de hidratação líquida e não cremosa já não vou com tanta sede ao pote.

    E os números estão aí! Nunca se vendeu tanto Pantene quanto este ano!

    Espero que outras pessoas conheçam este curso e descubram mais sobre como tratar os cabelos.

    Irla

    ResponderExcluir
  26. Como tricoterapeuta sem dúvidas vou querer ter em mãos todos os produtos necessários para os diversos tipos de tratamento. É claro que de início não vou querer ter um estoque muito cheio. Quanto se preparar para atender o comércio de venda de cosméticos, fica difícil a princípio as pessoas confiarem naquilo que não conhecem, sabemos que muitos não sabe o que significa tricoterapia e o que ela faz, e para isso estarei divulgando meu trabalho, abrindo os olhos dos meus tricopacientes quanto a utilização dos produtos certos, vou ensina-los como manter o cabelo nutrido e saudável. Assim acredito que ganharei a credibilidade das pessoas e irei fidelizar clientes.

    ResponderExcluir
  27. A minha primeira iniciativa foi fazer este curso e pretendo fazer os demais cursos nessa área da tricoterapia, cosmetologia e outros para poder aprender a identificar um bom cosmético.

    ResponderExcluir
  28. è importante estar preparado, afinal a concorrencia é extremamente desleal e mentirosa, fazem uma lavagem cerebral nas pessoas e alem de cuidar dos cabelos e nossas clientes devemos concientiza-las.

    ResponderExcluir
  29. Eu estou me preparando aduirindo conhecimento para ser um Tricoterapeuta. .
    Neide

    ResponderExcluir
  30. As empresas estão divulgando muito tratamento para cabelos com químicas.
    Como ainda não tenho meu próprio salão não trabalho com vendas mas quando abrir meu proprio negócio com certeza vou trabalhar com vendas acho muito importante ter um quite de manutenção para oferecer para seu cliente.

    ResponderExcluir
  31. Tenho sempre produto de manutenção em minha clínica.....oriento meu cliente no uso correto e a ficarem alertas quanto aos apelos mercadológicos que somos bombardeados todos os dias. Costumo sempre mostrar o rótulo a eles para que os mesmos aproventem ao máximo os benefícios que este produto oferece.

    ResponderExcluir
  32. Eu não tenho salão, mas pelo pouco que observei acho que o apelo desse ano, é fazer milagre nos cabelos em apenas 03 minutos, são os cremes intensivo, vc passa e em 3 minutos seus cabelos estão tratados, fortes saudáveis e por ai vai, tem também o tal do creme noturno que " trata enquanto vc dormi" foi oq eu observei ! rs

    ResponderExcluir
  33. Como não tenho salão, não vendo cosméticos, mas sei que os representantes são preparados para fazer uma verdadeira lavagem celebral para que os salões sejam representantes dos seus produtos. Uma vez que abraçamos uma ideia, se não tivermos o que oferecer aos clientes, com certeza, eles buscaram o que há no mercado, fazendo com que o tratamento não terá efeito.

    ResponderExcluir
  34. onde trabalho tem linha de manutenção mas não sao tricoterápicos, espero que a medida que for me profissionalizando consiga implantar este sistema lá! no começo será trabalhoso(vou ter que passar pela porta estreita!) mas no final vai dar tudo certo!
    na fé

    ResponderExcluir
  35. só quem se forma tricoterapeuta pode adquirir os produtos do hospital...

    ResponderExcluir
  36. vendo linha cliente no meu salão,mas não são tricoterapicos,mas quem sabe um dia ...'

    ResponderExcluir
  37. Concordo que temos que ter a disposiçao dos nossos clientes os produtos para das continuidade ao tratamento em casa, visando potencializar o resultado esperado pelo paciente.

    ResponderExcluir
  38. Sem dúvida o que está em alta aqui naminha cidade é o oleo de Argan,e o que vc me fala dele? quero saber mais pois aqui virou febre

    ResponderExcluir
  39. Para poder dar continuidade ao tratamento aplicado pelo profissional no salão, é indispensável termos produtos home care a disposição de nossos clientes, visando potencializar o resultado do tratamento.

    ResponderExcluir
  40. Realmente a febre do momento é o Argan, depois de descobrir essas falcatruas estou com as mãos atadas, oque oferecer para os clientes?

    ResponderExcluir
  41. Acho que o boom do momento é o Argan para tudo e todas as coisas.
    E quanto a manutenção realmente deve haver sim.

    ResponderExcluir
  42. Eu estou me preparando, adquirindo conhecimento para ser uma Tricoterapeuta, para isso, quero estudar muito, preciso de DEUS e da sua ajuda Maisa para realizar esse sonho.
    Quando abrir o meu salão quero colocar a linha de manutenção, quero tomar a medida certa conforme for me profissionalizando e recebendo orientação sua. Vai dar tudo certo em NOME DE JESUS!

    ResponderExcluir
  43. Acho q temos q conhecer mais a fundo os produtos para a manutencao diária e assim recomendarmos o ideal para cada cliente.

    ResponderExcluir
  44. eu como esteticista percebo que os cliente tem uma certa resistencia em adquirir os produtos após os tratamento. E muitas vezes retornam pouco tempo depois com o problema mais agravado.eles querem resultados rapidos mais sem ter trabalho.

    ResponderExcluir
  45. eu tenho meus produtos de manutenção, porem super dificil de convencer a cliente..acabam que sempre acham q se for comprar uma outra coisa sera melhor, e ai quando volta a m..da ta feita. E vai voce de novo consertar o que a cliente fez.

    ResponderExcluir
  46. Tenho sim revenda de produtos em meu salão, e sempre vendi produtos que achava serem o melhor para a manutenção dos tratamentos mas agora estou bem perdida em relação a isso.

    ResponderExcluir
  47. Ola prof:Maísa,primeiramente parabens, pela profissional que vc é e pela oportunidade que nos dar,para fazer este curso on-line,mesmo não sendo cabeleleira me interessei muito pelo seu curso,pois gosto de cuidar muito bem dos meus cachinhos,uso a tecnica low poo.gosto de estudar o que ele precisa me indentifiquei muito com a tua aula pena que é em BH,sou de São Paulo

    ResponderExcluir
  48. Acredito que devemos tentar mudar um pouco da nossa cultura, vivemos em um mundo imediatista e consumistas, todos querem tudo na hora, porém precisamos trabalhar com a conscientização tanto do cliente como do PROFISSIONAL. Por isso quero estudar e aprender cada dia mais, para poder adquirir conhecimentos suficiente para orientar e oferecer produtos certos para os clientes.
    Acredito também que precisamos acreditar naquilo que fazemos assim podemos passar confiança para nossos clientes.
    Obrigada pelo curso estou adorando.
    Claudia Regina

    ResponderExcluir
  49. Hoje eu trabalho nas casas ,pois faço hidrataçõe com babosa alecrim e manjericão no couro cabeludo hidrato com ampolas e cremes só nas pontas entendo que faço densintxicação no couro cabeludo da cliente se eu estiver errada peço que me corrija grata desde já .

    ResponderExcluir
  50. E o que veio em alta este ano foi os alinhamentos. Ex:selagens, progessivas e definitiva ou seja o povo quer cabelo liso. Vazio. Pq quanto mais passamos a prancha em qualquer u desses alinhamento mas os cabelos perde massa molecular. Eu vendo manutenção prós meus cliente mas trabalho por ph....acho que to andando certo. O que vc acha professora

    ResponderExcluir
  51. Verdade eu trabalho com kit de tratamento para queda algas Brilho do mar.

    ResponderExcluir
  52. ainda não vendo produtos . mas é bom ter o conhecimento.

    ResponderExcluir
  53. Sempre indico para meus clientes a linha home care, não deixo faltar, escolhi trabalhar como uma linha que acreditava ser boa, agora fiquei um pouco perdida com estes novos conhecimentos...

    ResponderExcluir
  54. Quando tinha um salão vendia os produtos de manutenção, que achava ideal para cada tipo de cabelo. Tenho a convicção de que agora vou descobrir os meus erros de cosmetologia.

    ResponderExcluir
  55. Quando tinha um salão vendia os produtos de manutenção, que achava ideal para cada tipo de cabelo. Tenho a convicção de que agora vou descobrir os meus erros de cosmetologia.

    ResponderExcluir
  56. Eu ainda não sou profissional da área mas concordo com as afirmações da Maísa. Como profissional da área devemos esta atentos ao "apelo" da mídia do momento e estar preparado para competir e claro ter como pronta entrega os produtos que acreditamos serem eficientes para o tratamento dos clientes ou tricopacientes.

    ResponderExcluir
  57. Eu procuro indicar produtos de acordo com a questão financeira de cada cliente. Respeitando, tenho pronta entrega.

    ResponderExcluir
  58. Ter conhecimento, usar bons produtos, indicar os ideiais ao seu cliente-paciente e ideal. Ter os produtos disponiveis e a ecelencia no atendimento

    ResponderExcluir
  59. tenho disponivel sempre os que mais as clientes gostam de levar.ou indicar que elas comprem os quenha melhor resultado.

    ResponderExcluir
  60. Quero adquirir conhecimento suficiente para utilizar somente bons produtos, quero me tornar uma tricoterapeuta logo logo e vou oferecer a todos os meus clientes produtos dignos para um tratamento de sucesso. Só quem teve calvice na própria cabeça sabe como ninguem a necessidade de indicar o caminho para se ter bons produtos.

    Gabi - Franca

    ResponderExcluir
  61. tenho muita dificuldade de em vender produtos de manutenção.

    ResponderExcluir
  62. Realmente é uma área que tem crescido desordenadamente , e por isso temos tantas porcarias no mercado .Pois de nada adianta termos muitos produtos disponíveis e não serem de qualidade . Vigiemos . Marjorie Moura

    ResponderExcluir
  63. Perfeito! TEmos que ter a revenda justamente por se tratar de um tratamento. A tricopaciente usar somente os produtos no salão não funcionará. é como fazer uma lipoescultura e comemorar em uma churrascaria comendo carne com gordura!

    ResponderExcluir
  64. Todo suporte para o profissional e o paciente é importante e dará resultados mais concretos.

    ResponderExcluir

Conhecimento é algo importante e seu comentário acrescenta muito ao nosso curso. Ele vai ser postado em breve e com certeza vai ajudar a muitas pessoas. Muito obrigado.