TRICOTERAPIA CAPILAR

TRICOTERAPIA CAPILAR

BOAS VINDAS!!!!!

Parabéns aos alunos que chegaram a segunda parte do curso.
Atenciosamente
Professora Maísa







quarta-feira, 9 de junho de 2010

5- PODEMOS LAVAR OS CABELOS TODOS OS DIAS?

Podemos lavar os cabelos todos os dias?
APESAR DE VERMOS ENTREVISTAS COM DERMATOLOGISTAS E CABELEIREIROS DIZENDO QUE PODE LAVAR TODO DIA, ISTO É ERRADO.
O CABELO É IGUAL ROUPA, É FEITO DE FIBRA E O QUE ACONTECE SE MOLHARMOS UMA ROUPA TODOS OS DIAS?
JÁ OBSERVOU QUE HOMEM LAVA TODO DIA E TEM MENOS CABELO?
NA MÍDIA DIZ QUE É SAUDÁVEL LAVAR TODOS OS DIAS PORQUE QUEM GANHA SÃO OS FABRICANTES DE COSMÉTICOS.
EVITE SER MANIPULADO!

ATT.
PROFESSORA MAISA
Postado por MAÍSA STUANI DOS SANTOS às Terça-feira, Maio 04, 2010 16 comentários
UM PRODUTO PODE PENETRAR NO COURO CABELUDO E TRAZER DANOS?
O aparelho pilosebáceo é a maior via de penetração, ou seja, a maneira mais rápida e mais fácil de um produto penetrar dentro do couro cabeludo.
Por isso, quando fazemos química, nosso couro cabeludo fica desprotegido e muitas vezes com micro-feridas que são impossíveis de ver a olho nu.
Seguindo a linha de pensamento acima, jamais poderemos fazer duas químicas no mesmo dia.

Exemplo:
Joana fez um relaxamento e depois foi pintar.
No caso da tintura, essa pode penetrar dentro do couro cabeludo e destruir a glândula sebácea, a glândula sudorípara, ou até a papila.
Agora você entende porque muitas clientes falam que os cabelos estão diminuindo, ou estão crescendo mais secos? Justamente por fazer química com o couro cabeludo desprotegido.
Por isso só faça outra química depois de 24 horas.

ATT.
PROFESSORA MAÍSA

44 comentários:

  1. EU TINHA UMA IDEIA DE QUE LAVAR OS CABELOS TODOS OS DIAS NÃO ERA SADIO PARA O CABELO.SÓ NÃO TINHA O CONHECIMENTO DE QUE ERA VERDADE E PORQUE NÃO ERA CORRETO.QUE BOM QUE AGORA TENHO.

    ResponderExcluir
  2. A proteção no couro cabeludo é feita naturalmente, eu posso reforçar essa proteção com produto comercial ou estarei agredindo o couro cabeludo e pondo em risco o aparelho pilosebáceo,então é errado lavar os cabelos mesmo sem esfregar para aplicar uma tintura?Perdoe minha ignorância + uma vez!Fico feliz que aqui sanarei todas as minhas dúvidas...Beijos sábia mestra!

    ResponderExcluir
  3. Essa era uma dúvida que eu queria tirar...
    Sabemos agora que é errado usar dois tipos de química no mesmo dia,mas quanto ao lavar os cabelos de quantos em quantos dias deve se lavar os cabelos?Os meus infelizmente se eu passar de dois ou três dias eles já começam a querer criar as terríveis caspas,o que faço para me livrar disso?
    desde já agradeço essas informações!

    ResponderExcluir
  4. Devemos lavar os cabelos de acordo com o comprimento deles,e duas química ao mesmo dia os cabelos não merecem tanta agressão em um só dia,nos cursos aprendemos que deve se esperar 15 dias para realizar a outra química(tintura)e com você realizando todos os procedimentos para a química não teremos nenhum problema ao realizar a outra química após ás 24 horas.
    Rejane

    ResponderExcluir
  5. Nos meus estudos aprendi que cuidar dos cabelos e muito serio costumava relaxar e fazer escova no mesmo dia agora que aprendi que o couro cabeludo demora 24 horas para estabelecer sua oleosedade natural meu cabelo melhorou muito , forma correta para higienização que é de acordo com o tamanho pode apostar ajudou muito,está ajudando muito tambem no meu trabalho...Edilene

    ResponderExcluir
  6. informações corretíssimas que devem ser divulgadas. eu já recomendo isto às minhas clientes.

    ResponderExcluir
  7. Eu ja sabia que não paderia fazer 2 quimicas no mesmo dia.Só que eu sempre lavei o cabelo antes de fazer uma caloração. Nossa como agente cabelereira muitas vezes fazemos com que as industrias nos engana...

    ResponderExcluir
  8. Ja vi renomados dermatolgistas falarem que devemos lavar os cabelos todos os dias...E eu sempre pensava: e quem tem cabelos muito secos e com quimica? Por outro lado, ja ouvi alguns outros falarem exatamente como a professora explicitou. Bem, agora , de uma vez por todas, tenho a resposta segura e confiavel.

    ResponderExcluir
  9. Tão importante quanto a lavagem é a higienização perfeita. Muitas não sabem lavar seus cabelos. Ensino as minhas clientes e graças a Deus o sebo saudavel expelido pelo aparelho pilosebaceo protege o couro cabeludo e não o danifica. Minha vivencia com o sr. cabelo me diz que ele se protege até o corte apesar de não ter seiva nem celulas nervosas, que dirá de quimicas extremamente alcalinas.

    ResponderExcluir
  10. pelo que eu entendo, mesmo nao tendo celulas nervosas o cabelo e tecido vivo sim, e deve ser tratado com carinho

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante! Foi o que aconteceu comigo. No meu caso, eu fiz luzes num dia com blondor e no outro dia antes de dar 24 horas eu voltei na cabelereira para tonalizar, e resolvemos passar tinta mesmo em vez de tonalizante. O resultado foi péssimo, e meu cabelo está muito ressecado, duro mesmo depois que lavo. Estou lavando 2 vezes por semana, e hidratando 1 vez.

    ResponderExcluir
  12. Ao contrário do que vemos em muitos salões de beleza, onde fazer relaxamento e progressiva no mesmo dia é normal. Imagina o dano causado a este couro cabeludo e haste. As pessoas muitas vezes tem estas informações, mas não levam em consideração a saúde do cabelo e sim a lucratividade.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Nunca lavei meus cabelos todos os dias por serem secos. Tenho lido que alguns são a favor e outros contra. Acredito que quem não tem cabelo oleoso não prefira lavar todos os dias. Meu marido se não lavar todos os dias nem sai de casa, pois o aspecto fica terrível.
    Nesses casos deve haver uma forma de controlar a oleosidade para evitar lavagens diárias.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Poxa...minha cabelereira lavava meu cabelo, depois secava e em seguida fazia a quimica de relaxamento...
    Nossa qto mal meu cabelo sofreu...

    ResponderExcluir
  15. É impressionante como passam informações equivocadas,devemos mesmo é pesquisar em fontes seguras se quisermos ser profissionais competentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos sempre estar atentas pesquisando muito, infelizmente tem muito profissional da beleza que fica no seu mundinho antigo e so quer ganhar dinheiro.

      Excluir
  16. Realmente os dermatologistas orienta a lavar o cabelo, ou seja, o couro cabeludo pelo menos dia sim, dia não. Numa consulta a dermatologista me ensinou que só devemos deixar a espuma do couro cabeludo descer para os fios, que não é necessário lavar os fios.Fiquei meio que na dúvida se seria correto ou não, pois pra mim os fios também devem ser lavados. Quanto ao couro cabeludo, se lavarmos todos os dias, ficará sem sua proteção natural, por isso entendo, que ao fazer uma química, pede-se para não lavar o cabelo pelo menos dois dias antes, para que o produto não agrida o couro cabeludo.

    ResponderExcluir
  17. Sempre acreditei que lavra os cabelos todos os dias era ruim, principalmente para cabelos secos como os meus. enquantos a duas quimicas no mesmo dia, acho que ate as mais leigas deveriam saber disso, é muito perigoso.

    ResponderExcluir
  18. Podemos lavar os cabelos todos os dias?
    Meu Deus e eu que ja fiz relaxamento e progressiva no mesmo dia, no cabelo das minhas clientes, mas fiz sem saber o que estava fazendo agora eu não vou fazer mais.

    ResponderExcluir
  19. Os cabeleireiros deveriam todos serem trico terapeutas, assim estaríamos protegidas.

    ResponderExcluir
  20. eu tambem falava p/ minhas clientes que se poderia lavar os cabelos todos os dias para que eles fiquem limpos.
    eu não recomendava que elas molhassem e passasem cremes de pentear etc, afim de não deixar residuo apos resido nos cabelos, agora sei que não se deve fazer nem uma coisa nem outra!

    ResponderExcluir
  21. Que ótimo, vou brigar bastante com várias clientes, sempre fui contra também fazer as duas coisas no mesmo dia.
    Fatima Balbino

    ResponderExcluir
  22. Realmente! Já havia lido sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  23. quanta informações novas e importantes estou adquirindo com este curso , tudo é muito interessante, como diz o ditado viver e aprender sempre. Pois conhecimento numca é demais!

    ResponderExcluir
  24. Gostei de saber disso. Att, Mariana

    ResponderExcluir
  25. É verdade sempre aprendi que não faz mal lavar todos os dias, quanto as químicas de agora em diante não faço duas no mesmo dia.

    ResponderExcluir
  26. Interessante informação sobre produtos químicos no couro cabeludo.Estudando e aprendendo. Rosangela - RJ

    ResponderExcluir
  27. sempre usei esse metodo de nao faser 2quimica no mesmo dia.

    ResponderExcluir
  28. Professora sempre faço a química capilar por cima da outra depois de 1 mes ou uma semana estou certa?

    ResponderExcluir
  29. Trabalho com outra química após 5 dias..

    ResponderExcluir
  30. Como é bom ser aberto a informação, pois continuaria trabalhando errado e ensinando os outros a cometerem o mesmo erro. Agora aprendi.

    ResponderExcluir
  31. Gente, todo mundo faz as 2 químicas no mesmo dia! Difícil mudar...o profissonal dever realmente estar municiado de informações com base científica e ilustrada (rs) para que os clientes entendam...obrigado!

    ResponderExcluir
  32. que bom! estou aprendendo bastante! que curso maravilhoso! estou amando!
    Dêgina

    ResponderExcluir
  33. aprendi muito com os comentarios de meus colegas! que curso maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  34. Sempre achei que lavar todo dia nao era legal porque percebia que minha raiz demorava a secar.

    ResponderExcluir
  35. Nossa, corro de manhã ai meu couro cabeludo transpira e fica ensebado, a tarde volto da academia pingando suor mesmo assim não posso lavar todos os dias?

    gabi - Franca

    ResponderExcluir
  36. sabia que não podia lavar os cabelos todos os dias só reforçou essa tese.

    ResponderExcluir
  37. É sempre bom aprender mais , pois ampliou meus conhecimentos . Marjorie Moura

    ResponderExcluir
  38. marinilda batista da silva19 de abril de 2015 às 18:36

    muito esclarecedor este curso e perfeito,

    ResponderExcluir
  39. não entendi a comparação da fibra capilar com a fibra da roupa?????????????

    ResponderExcluir
  40. ESTOU APRENDENDO MUITO!!!

    ResponderExcluir
  41. Quanto mais leio, mais me interesso.

    ResponderExcluir

Conhecimento é algo importante e seu comentário acrescenta muito ao nosso curso. Ele vai ser postado em breve e com certeza vai ajudar a muitas pessoas. Muito obrigado.