TRICOTERAPIA CAPILAR

TRICOTERAPIA CAPILAR

BOAS VINDAS!!!!!

Parabéns aos alunos que chegaram a segunda parte do curso.
Atenciosamente
Professora Maísa







terça-feira, 15 de junho de 2010

16- AS ERAS DA COSMETOLOGIA

Em que era nós estamos?
Estamos na era dos produtos naturais modificados.


Se analisarmos a história das eras da cosmetologia, vamos observar que tudo começou com o natural. Depois com a revolução industrial, entrou o modismo dos produtos derivados do petróleo. Você sabe quais são estes derivados de petróleo que são nocivos? óleo mineral (MINERAL OIL), vaselina (PETROLATUM) e parafina (PARAFFIN).

Se você observar alguns rótulos, tanto de linhas baratas, como caras, encontraremos estes nomes de derivados do petróleo nos produtos.
E daí? Como ficamos nesta história?
Será que podemos tratar cabelos com produtos que tenham derivados de petróleo?
E agora estamos na era dos produtos naturais modificados.
Já que a era do natural é a melhor, porque as empresas não voltam pra ela?
Se formos pensar entenderemos que o natural está em todo lugar, inclusive muitas vezes na sua casa, no seu quintal, na sua horta.
Como as grandes empresas vão lucrar? Eles tem que inventar matérias-primas diferentes, né?

A TRICOTERAPIA É CONTRA O USO DE ÓLEO MINERAL, VASELINA E PARAFINA EM PRODUTOS PARA RECUPERAÇÃO DOS FIOS.

Acredito que você deverai começar a olhar os produtos que usa em seu trabalho e nos seus cabelos.

ATT.
PROFESSORA MAISA

64 comentários:

  1. OLha que coincidência...postei anteriormente que leio as composições,e agora taí,e para minha tristeza eu achava que esses derivados eram bons até outrora,será que encontrarei produtos sem esses derivados?

    ResponderExcluir
  2. Sim está na hora de começarmos a frequentar um ambiente mais natural,rural,ou até mesmo a horta de nossas casas.rsrs
    A solução está mais perto do que pensavamos,
    mas como alguns precisam de ganhar seus lucros começam a esbanjar produtos por aí que as vezes nem conhecemos.
    É necessário deixarmos um pouco de lado tudo que vemos por aí,e observar mais as matérias naturais que o meio ambiente tem á oferecer,vamos deixar os hábitos antigos de lado!!!

    ResponderExcluir
  3. Depois do que eu aprendi,sempre leio os rótulos dos produtos e todos os cosméticos tem essas substâncias que são nocivas.
    Rejane

    ResponderExcluir
  4. Vivemos num mundo capitalista e é claro que é muito masi fácil e barato usar produtos que não precisam de tanto preparo e já estão no mercado.
    Hoje qualquer pessoa pode colocar seu nome em um cosmético, basta querer e é claro, ter dinheiro.
    Existem inúmeros lugares que manipulam ingredientes e fazem cosméticos para várias marcas, muitos possuem exatamente as mesmas composições até mesmo os mesmos frascos, mudando apenas a etiqueta.

    ResponderExcluir
  5. informações esclarecedoras e importantes que devem ser repassadas aos nossos clientes.

    ResponderExcluir
  6. Pode acreditar que verificarei sim,afinal não adianta muito obter conhecimento e não mudar hábitos. Quando se conhece um conceito que julgamos correto,ficar na mesma posição indica não evoluir na ciencia e sim ficar na zona de conforto e n que é comum para todo mundo.

    ResponderExcluir
  7. professora ,nada me passa mais despercebido,depois deste curso,faço questão de ler todos os rotulos,quero sempre saber o q verdadeiramente estou usando nas minhas clientes

    ResponderExcluir
  8. concordo com vc empresaria.....agora eu olho tudo!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Sempre leio os rotulos dos produtos,para saber as subistancias, apreder foi muito gratificante.

    ResponderExcluir
  10. é estou sempre atenta as copmposiçoes dos produtos

    ResponderExcluir
  11. Eu já tenho esse habito, agora com essas observações vou ficar mais atenta ainda.

    ResponderExcluir
  12. Eu ja tenho esse Habito,mas agora ficarei mais atenta ainda.Obrigado pela dicas,,,

    ResponderExcluir
  13. sempre leio os rótulos, mas pelo jeito vamos ter que voltar aos produtos naturais, como babosa, abacate entre outros.Eo que você me diz das nanotecnologias.

    ResponderExcluir
  14. já faço isso ha muito tempo. Leio todos os rótulos. Não satisfeita fiz cosmetologia para poder entender como estes ativos funcionavam na pele e na fibra capilar, pois sou extremamente alérgica e não queria que meus clientes sofressem como eu sofro.Até o meu tato passou a ter olhos. pois só de tocar o produto percebo que ali tem determinado ativo que não consta no rótulo. Daí sempre desconfio do que realmente o produto contém. Para sanar isto sempre faço teste de mechas e sensibilidade, para não molestar a mim nem ao meu cliente.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado poder me dar mais essa dica,pois nem sempre leio os rotulos,compro e cofiava no que os representantes me passava.Com andava tatalmente errada...

    ResponderExcluir
  16. Essa informacao sobre óleo mineral (MINERAL OIL), vaselina (PETROLATUM) e parafina (PARAFFIN), eu fiquei sabendo no inicio deste ano, atraves de uma amiga que `e fã de produtos naturais!

    A maioria esmagadora dos produtos vem com esses ingredientes. Lamento por tantas pessoas que nem sequer imaginam o quanto estao saturando os seus fios com essa mazelas.

    Com esse curso, espero identificar exatamente o que o meu cabelo precisa e como encontrar isso nos produtos naturais. Reconheco que tenho muito e muito a aprender ainda.

    ResponderExcluir
  17. A indústria está na era dos produtos errados. Ainda bem que existe o hospital do cabelo!!!

    ResponderExcluir
  18. Todos sabemos que o produto natural é a melhor opção, o problema é como manipular, armazenar e disponibilizar o produto na quantidade e concentração para se obter o resultado desejado. Acredito que durante o curso teremos informações sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  19. Sempre leio a composição dos produtos, o problema é que as empresas nos convencem de que determinado produtos são bons para o cabelo.

    ResponderExcluir
  20. Entendo que os derivados do petróleo são substâncias que dão um brilho "mascarado", por isso tão usado nos cosméticos.

    ResponderExcluir
  21. bem eu sempre fui a favor das receitinhas caseiras, oleos vegetais naturais, e extratos nautarais, mas e dificil num salao voce conseguir convencer a cliente que aquela marca super famosa e cara nao traz aos fios vantagens que aquela receita da vovó. mas estes esclarecimentos sao muito bons.

    ResponderExcluir
  22. Muito boa informação. Vou me atentar aos rótulos, para não cometer antigos erros.

    ResponderExcluir
  23. Já comecei a olhar os rótulos dos meus cosméticos desde que você falou sobre o quaternário de amônia. Meu creme para pentear espumou que é uma beleza! Os reparadores de ponta tem essas substâncias nocivas também. Estou ansiosa para substituir esses produtos pelos naturais. Cadê os nomes, Maísa?

    ResponderExcluir
  24. Eu sempre fui favorável ao natural, sempre procurei me alimentar mais naturalmente, e com o cabelo não foi diferente, a grande questão é convencermos as clientes a mudança radical, de usarem produtos naturais. De qualquer forma vou tentar aos poucos introduzir essa idéia, através de informações e vendo os resultados acredito que conseguirei um resultado favorável.

    ResponderExcluir
  25. ESTOU OBS AGORA TODOS OS PRODUTOS QUE EU COMPRO.

    ResponderExcluir
  26. Maísa, vc é um ícone!

    Profissional competente que diz com todas as letras o correto e isso recebendo em troca a satisfação pessoal.

    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  27. Muitas empresas já tem nome no mercado e talvez voltar atrás pode gerar um custo maior e abrir mão de produtos que já tem "conceito" seria uma grande "perda". Se as empresas entendessem que investir no que é bom e natural também pode trazer muito lucro já teriam começado.Acredito que o processo vai ser lento, mas haverá muitas empresas investindo em produtos naturais, também haverá aqueles que permanecerão apenas obtendo lucro sem se preocupar com os perigos que estão oferecendo ao consumidor.

    ResponderExcluir
  28. É preciso mudar esse conceito e optar pelo melhor e saudável e para que isso aconteça, nós profissionais do cabelo é que devemos dar o primeiro passo, rejeitando os cosméticos de fabricação duvidosa.

    ResponderExcluir
  29. Nosa Maísa recentemnet comprei um oleo mineral acreditando servri para cabelos ressecados e quebradiços. Como é bom se informar. Obrigada

    ResponderExcluir
  30. Maisa realmente como cabelhereira por 15 anos tenho obs;que os cosmeticos na sua formula são todos iguais e mas realmente eles serve para manuteção e decoraçoes dos cabelos. mas como trata-los neste mundo capitalista? tenho feito descobertas incrivés mas vejo que para eu seguir a tricoterapia terei que para de trabalhar como cabelhereira. bj

    ResponderExcluir
  31. Eu faço oleo de coco e abacate para o meu cabeloe por isso não os uso.
    Neide.

    ResponderExcluir
  32. Não podemos usar na terapia capilar porque os cosméticos não visa tratar e recuperar os cabelos.
    Neide.

    ResponderExcluir
  33. Realmente as empresas só se preocupam em vender. Vou pasar a observar todos os rótulo de produtos.

    ResponderExcluir
  34. com certeza o aprendizado é grande

    ResponderExcluir
  35. Na terapia capilar costumo usar normalmente aparelhos para me auxiliar no tratamento como laser, alta frequência entre outros.

    ResponderExcluir
  36. Puxa! Então é melhor utilizarmos produtos como óleo de abacate, de uva para tratarmos os cabelos no lugar daqueles cremes de tratamento que prometem milagre, mas trazem em sua composição silicone, queratina, derivados de petróleo?

    ResponderExcluir
  37. eu ja observava rotulos só nao tinha muito entendimento, agora vou ficar mais ligada

    ResponderExcluir
  38. estou começando e desistindo de trabalhar como cabeleireiro, quero ser tricoterapeuta legalizado!!!!

    ResponderExcluir
  39. Verdade se olharmos com o olhos do saber, estaremos livres das fraudes de tratamntos das industrias de cosmeticos.
    Bjs
    Mariana Machado

    ResponderExcluir
  40. Gosto muito de produtos naturais, agora com essas informações ficarei ainda mais atenta.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  41. Realmente vou ficar mais atenta!!!

    ResponderExcluir
  42. Vou começar a observar as composições vcs me despertaram para isto, antes ja os fazia máis agora será com mais enfase.

    ResponderExcluir
  43. AGORA ENTENDO PORQUE OS PRODUTOS AI EM MINAS,TODOS TEM EM SEUS RÓTULOS PRODUTOS NATURAIS, MAS NÃO QUER DIZER QUE SÃO NATURAIS, ESTÃO TENTANDO PEGAR CARONA?

    ResponderExcluir
  44. Com certeza, devemos agora mais que nunca, ficar atenta a tudo que entra pela nossa porta.


    Fatima Balbino

    ResponderExcluir
  45. a partir de agora vou ser mais criteriosa na escolha de produtos cosméticos em geral!

    ResponderExcluir
  46. Isso é a primeira coisa que vou fazer amanhã quando chegar no salão

    ResponderExcluir
  47. Sim,professora! Depois dessas informações, será impossível usar um produto sem ler atentamente o rótulo! Crisliane Pagani

    ResponderExcluir
  48. Agor dá para entender porquer os fitoativo e importante no tratamento dos cabelos.

    ResponderExcluir
  49. Como e bom esta estudando ja me deixa mas tranquila.genilda

    ResponderExcluir
  50. agora vou ficar atenta . nessa parte eu acredito o sobre a tricoterapia é terapia capilar devemos respeitar ouvir e aprender produtos naturais sem conservantes corantes e produtos químicos. mesmo ficando triste vamos aprender a melhorar avançar muito mais no conhecimento.

    ResponderExcluir
  51. Maisa, estou em estado de choque... Como trabalhar, o que utilizar ???

    ResponderExcluir
  52. Vou ficar atenta aos produtos

    ResponderExcluir
  53. Acredito que as Indústrias não estão preocupadas com o bem estar do próximo, e sim, vender. Portanto nós que queremos mudar esse conceito e melhorar nosso atendimento devemos estudar cada vez mais e conhecer esse áréa da Cosmetologia.

    ResponderExcluir
  54. sim sim . Já a alguns meses tenho aprendido muito sobre as composições dos produtos cosméticos, sua s vantagens e desvantagens. Entendo também que a indústria tem que lucrar e a nossa única arma é a informação. Hoje se preciso de um produto posso acessar a internet e me informar sobre o mesmo a até consultar quem já utilizou etc. Sou apenas uma consumidora interessada na minha saúde, mas vejo que o assunto é muito sério e quando vejo comerciais de tv lamento como tantas de nós somos ludibriadas com aqueles cabelos maravilhosos do comercial e pensamos que é só aplicar e zas! cabelo lindo! Hj tenho uma lupa e leio com atenção todos os rótulos e já tive que descartar vários produtos...

    ResponderExcluir
  55. Procuro não usar nada com derivados de petróleos pois sei que é pura maquiagem capilar, o problema é encontrar uma mascara barata sem esses ingredientes, vc fica horas lendo composição.... É como procurar agulha no palheiro, puro tédio! Até as marcas que se dizem profissionais usam os derivados. See hoje em dia está difícil de encontrar uma empresa que respeita o consumidor diante de tantas informações que temos, imagine antes? KKKK Fui vitima do modismo banho de petróleo!!!

    ResponderExcluir
  56. Nossa, depois que aprendi isso alguns anos atras, tudo eu olho atras dos rótulos, vendedores que não se agradam com isso. rs

    ResponderExcluir
  57. Lucro acima da saúde. O dinheiro é a mola mestra que move o mundo. Infelizmente esta é a realidade. Precisamos pensar fora da caixa e buscar conhecimento sempre.

    ResponderExcluir
  58. Vou começar a olhar nos rótulos.
    Gabi - Franca SP

    ResponderExcluir
  59. esses produtos são nocivos a saúde dos cabelos,temos que voltar ao que é bom produtos naturais.

    ResponderExcluir
  60. Que voltemos nós a era antiga , pois foi de onde tudo começou e sabemos que realmente é o melhor . Marjorie Moura

    ResponderExcluir
  61. Quais são os danos que estes produtos causam aos cabelos? Não entendi...

    ResponderExcluir
  62. As " receitinhas da vovó " têm fundamento. Quanto mais leio, mais tenho em alto conceito produtos naturais. São uma terapia verdadeira para os cabelos.

    ResponderExcluir

Conhecimento é algo importante e seu comentário acrescenta muito ao nosso curso. Ele vai ser postado em breve e com certeza vai ajudar a muitas pessoas. Muito obrigado.