TRICOTERAPIA CAPILAR

TRICOTERAPIA CAPILAR

BOAS VINDAS!!!!!

Parabéns aos alunos que chegaram a segunda parte do curso.
Atenciosamente
Professora Maísa







terça-feira, 15 de junho de 2010

17- A POSTURA DOS TRICOTERAPEUTAS EM RELAÇÃO A QUERATINA

ESTE É OUTRO ASSUNTO SUPER DECEPCIONANTE PARA QUEM JÁ FEZ MUITO CURSO FALANDO SOBRE A QUERATINA OU USA EM SEU SALÃO.
RECEBI MUITAS PERGUNTAS SOBRE A QUERATINA NA PRIMEIRA ETAPA DO CURSO. SEGUE ABAIXO A VERDADEIRA HISTÓRIA DA QUERATINA.
VAMOS LÁ...

A queratina não é água, nem óleo então nunca vai hidratar nem nutrir o cabelo.
A queratina humana você já deve ter ouvido falar.
Mas se é humana é tirada da gente.
Como será que tira queratina da gente?
Geralmente é feita da seguinte maneira:
Algumas empresas processam a queratina pegando vários cabelos e colocando com um produto alcalino. Geralmente soda caustica.
Este cabelo é derretido pela soda, daí se neutraliza a soda e mistura com água e vira a queratina humana hidrolizada.
Agora será que se eu pegar o cabelo de alguém derretido, colocar num cosmético e passar no meu cabelo, este vai absorver a queratina e ficar tratado?
Você já pensou nisto?
O nosso cabelo é feito de queratina e este processo é feito de dentro para fora, através da papila.
Não existe reposição de queratina para o cabelo.

NO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE TRICOTERAPIA, eu faço uma experiência muito interessante:
Pegamos um pouco de fio de cabelos dos alunos e misturo com um produto alcalino, onde o cabelo derrete e se transforma na famosa queratina que é vendida.
A decepção na cara de todos e tanta, não dá nem pra contar.
Todos percebem o tanto que estudo é importante.
E tem mais:
Com os cabelos dos meus alunos derretidos, que as empresas chamam de queratina, eu faço o produto ficar cationico e tudo.
Daí vem o nome queratina hidrolizada e quaternizada humana. Chique né?
No final da aula, coloca aquele cabelo derretido e pergunto se algum aluno quer levar pra casa e todos, com a cabeça baixa vão embora tristes e decepcionados, mas levam consigo algo muito importante: o conhecimento e a experiência para que nunca mais sejam enganados.

ALGUNS ALUNOS DESEJAM QUE ESTE CURSO PUDESSE SER MINISTRADO ON LINE OU EM SUA REGIÃO, MAS INFELIZMENTE A QUALIDADE DO ENSINO CAI.
SE EU FOSSE VISAR DINHEIRO, IRIA A TODAS AS REGIÕES “LUCRAR” E GANHAR DINHEIRO MINISTRANDO QUALQUER COISA E DANDO CERTIFICADO A QUALQUER UM.
TENHO UMA FILOSOFIA, UMA MISSÃO E UM IDEAL.
O MEU TRABALHO É MUITO SÉRIO E POR ISTO É DE FUNDAMENTAL IMPORTANCIA QUE O CRUSO SEJA MINISTRADO NA ESCOLA.

ATT. PROFESSORA MAÍSA

72 comentários:

  1. Credo!e se esse cabelo tiver algum tipo de química?eu não tenho coragem de passá-lo no meu,ainda mais, que eu acho que queratina deixa o cabelo alcalino,me corrija se estou falando asneiras(rsrsrs).

    ResponderExcluir
  2. Nossa muita falta de ética dessas pessoas!
    Sem palavras....Eu não tenho mesmo o que dizer!
    Isso não vai ajudar em nada com o cabelo,tem que colocar isso fora de tabela mesmo,eu não seria capaz de usar produtos vindos de vários cabelos!

    ResponderExcluir
  3. Se as pessoas soubessem como é feito a queratina deixariam de buscar esses tratamentos que prometem fazer a reposição de queratina.
    Rejane

    ResponderExcluir
  4. Realmente eu não tinha idéia a respeito da queratina e já fiz no meu cabelo a famosa recarga de queratina.
    Quanto ao fato do curso não ser on-line, isso também me deixa triste, moro em são Paulo e não sei se algum dia poderei frequentar o curso na escola, por outro lado já tive experiências bem gratificantes com aulas na web em tempo real ou não, enfim, nada é impossível e eu vou continuar sonhando....

    ResponderExcluir
  5. o povo perece por falta de conhecimento. Obrigado por ter a missão e compromisso pessoal de ensinar a verdade!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por sua postura em relaçao ao seus ideais.É uma pena que no momento eu nao tenha como abrir mao de tudo por aqui pra ir me formar neste curso.Mas acredito que em um outro momento será meu objetivo.

    ResponderExcluir
  7. professora,mas a plastica capilar,nome de um tratamento,tem queratina,faço este tratamento em minhas clientes,antes faço uma análise com dermatoscópio com aumento de 300x,vejo o cabelo todo danificado,faço a plastica e depois torno a ver os fios pelo dermatoscópio e vejo como os cabelos estão com as escamas fechadas,brilhantes,o q acontece?

    ResponderExcluir
  8. estou querendo fazer o outro curso mas pensei que ele era online e só com 5 dias presenciais...nao esytou entendendo

    ResponderExcluir
  9. Quando vi como é feita a queratina fiquei pasma, foi muito bom saber,a verdadeira queratina vem de dentro para fora ,se todos soubessem seria muito legal.

    ResponderExcluir
  10. Que bom que existe pessoas como vc Maísa!
    Estou pasma em saber sobre a queratina, tão famosa e requisitada.
    Nossa que coisa absurda que fazem por dinheiro.

    ResponderExcluir
  11. Nossa seráum produto a mais sem utilização no meu salão,estou cada dia mais interesada neste curso....

    ResponderExcluir
  12. fiquei muito decepcionada com a famosa queratina, achei que ela realmente recuperasse os cabelos.

    ResponderExcluir
  13. Maísa, realmente existe a queratina clonada de cabelo humano. Os implantes colocados por cirurgiões, são a partir desta clonagem, caso contrário, haveria rejeiçào.Fui a industria para poder ver como se processava o produto para nanosperção sobre a fibra capilar e a trato como medicação com resultados efetivos e surpreendentes. O nome do cientista dermofarmaco é Fausto, e é um profissional muito respeitado , trabalhando como docente na universidade de São Carlos.

    ResponderExcluir
  14. Pois `e, professora...Estou meio que reflexiva depois de ler este texto...Tenho tantos produtos com queratina!Entao, se a queratina nao desempenha o papel de "reconstrucao" do fio, isso tudo `e um engodo? Ou existe algum outro segredo que realmente proporciona esse resultado?

    Obs: a acentuacao do meu teclado esta desconfigurada, entao, existem acentos erroneos e palavras sem acento. Peco desculpas por isso.

    ResponderExcluir
  15. Eu não tinha idéia de onde a queratina vinha. Que decepção!

    ResponderExcluir
  16. estou me sentindo nua, o que eu faço entao, se nao posso ir fazer um curso serio ai, deve haver alguma alternativa, quem leva a serio consegue,pense nisso com carinho,obrigada

    ResponderExcluir
  17. O processo de como é feito a queratina, quando explicado por químicos que defendem a empresa em que trabalham,nunca é dito claramente. Claro querem vender... Nas aulas que tive de cosmetologia basica, uma profissional da area explicou o processo que se faz para formar a queratina. A queratina, não penetra na haste ela fica superficial, então não hidrata nada, apenas dá aparencia de embelezamento que é o que todos os cosméticos oferecem... Que coisa hein!?

    ResponderExcluir
  18. Que triste! Me recomendaram sempre usar cremes com queratina, ou então a queratina líquida para repor a queratina perdida. O que faço agora? Qual o finalizador ideal então?

    ResponderExcluir
  19. Se isso é um fato, estamos todos sendo enganados (inclusive os cabelereiros). O pior é que ainda gastamos muito dinheiro com isso, pois uma queratinização ou cauterização no salão é um absurdo.

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus! essa informação da queratina é caso de policia! é a mesma coisa de vender nas farmácias medicamentos falsificados! Isso é um absurdo, gostaria de encontrar uma outra alternativa para continuar trabalhando nessa área.

    ResponderExcluir
  21. É MUITA MENTIRA ,AGORA SIM QUER QUERO ESTUDAR,MAIS A QUERATINA NAO FAZ NADA DE BOM PARA O CABELO.QUE ABSURDO..

    ResponderExcluir
  22. Vou ter que trocar todos os meus conceitos! Então aquele processo que a gente paga caro no salao que se chama queratinização na verdade é apenas mais um "tratamento" que não cuida da saúde, apenas maqueia.

    Maisa, uma vez fiz um procedimento deste e o cabeleireiro passou o produto no cabelo molhando e a prancha quentíssimo logo apos.

    Não sei se o cabelo ou o couro cabeludo escorreram. Deve ter sido o couro porque o cabelo nao caiu. Mas doeu muito. Fiquei com medo de passar até na porta do salão. rsrsrs


    Irla

    ResponderExcluir
  23. Muito bom saber mais a respeito da queratina, cada vez mais fico surpresa com as coisas que aprendo aqui. Quanto as aulas. Nada melhor pra quem quer buscar mais conhecimento do que estar corpo a corpo na sala de aula com outros alunos e o professor. Assim aprendemos em tempo real, observamos as experiências e podemos tirar dúvidas. Mas as aulas on line também é legal, já aprendi muito ate aqui quando os cuidados com cabelo utlizando os princípios da tricoterapia. Mas sem dúvidas as aulas presenciais não deve deixar de existir.

    ResponderExcluir
  24. Tai a importância de buscar aprendizado, estudo, informação, para não ser engado.

    ResponderExcluir
  25. Impressionante... conhecimento é tudo, nunca pensei nisso

    ResponderExcluir
  26. realmente é muito importante estes conhecimentos. principalmente quando amos o que fazemos.

    ResponderExcluir
  27. Eu nao sabia que a queratina tambem era feita com cabelos humano. Gostaria de ter mais informação sobre a desitência do curso on lani pois, neste curso de Terapia capilar tem email desiguinado a fazer inscrição aguardo resposta atraves do meu email edi.enc62@hotmail.com
    Obrigado Neide.

    ResponderExcluir
  28. O que eu mais ouço no salão é as pessoas pedindo uma reposiçaõ de queratina, jamais imaginei que a queratina era obtida desta forma.
    É muito importante procurar saber tudo que estamos usando dentro do nosso trabalho.
    Estou querendo muito fazer este curso, pensei que era só alguns dias com aulas presenciais me esplica isto.

    ResponderExcluir
  29. Temos que ter o hábito de ler, interpretar e analisar os rótulos dos cosméticos, buscando sempre a comprovação da eficácia do uso.......obrigada pela explicação muito esclarecedora.

    ResponderExcluir
  30. professora, queria entender um pouco mais sobre isso! a queratina é uma proteina e tem sua sequencia conhecida, então ela pode ser sintetizada em laboratório, é uma possibilidade, mas ser absorvida pelo fio de cabelo externo não tem como né! ?
    abrços

    ResponderExcluir
  31. Então o que realmente hidrata cabelo é água e óleo?

    ResponderExcluir
  32. prefiro não comentar...

    ResponderExcluir
  33. quero saber quantas vezes tenho que ir para bh para poder fazer o curso, não tenho informações suficientes sobre o curso...me tire as dúvidas por favor...

    ResponderExcluir
  34. cada vez que leio seus assutos fico mas desapicionada,com vou trabalhar honestamente sabendo de tudo isso ,vou sentir que estou enganando os clientes

    ResponderExcluir
  35. Gente que enganação, ainda bem que estou estudando tudo com vcs, para trabalhar de forma honesta e com credibilidade com meus clientes.
    Bjs
    Mariana Machado ;)

    ResponderExcluir
  36. Nossa que triste, é muito bom poder aprender.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  37. Meu Deus como somos enganados!!!Aqui na minha cidade tem uma rede de salões que as pessoas julgavam fazer um tratamento sério e diferenciado,com preços elevadíssimos,e agora com as suas informações descubro que é tudo enganção!!!Se isso fosse divulgado como deveria as pessoas deixariam de dar dinheiro pra quem ao invés de tratar o cabelo apenas faz uma maquiagem!!Lamentável o povo ser tão crédulo!!!
    Mais uma vez ,esse curso ´pra mim foi um achado!!

    ResponderExcluir
  38. Estou anestesiada com tantas informações e saber que nossos conhecimentos podem se tornar poderosos.é muito bom saber tudo isto e saber que não precisamos mais ser enganados.

    ResponderExcluir
  39. Estou marabvilhada !!!!!como é saber que nós não somos leigos, ou meramente cabeleireiros sem ter autos conhecimentos.e não nos permitir sermos enganados.

    ResponderExcluir
  40. Obrigada, foi Deus que me fez conhecer voces e podem ter certeza que daqui para frente serei uma nova profissional do Senhor Cabelo.

    ResponderExcluir
  41. é muito decepcionante saber dessas falcatruas que podem até em algum momento deixar alguém em risco.

    ResponderExcluir
  42. MÁRCIA MENDONÇA
    Adorei....Cada vez mais tenho desejo em me aprofundar nesse curso de TRICOTERAPIA...

    ResponderExcluir
  43. e eu que vivo usando queratina , como ser fosse a solução, e agora percebo que o unico resultado é que meu cabelo fica duro e estirado.

    ResponderExcluir
  44. Realmente é muito complexo e até um pouco assustador, quanto tempo perdido com produtos que não adiantam pra nada.

    ResponderExcluir
  45. Fiquei triste por tamanha mentira, tão disseminada por ai!
    Que belo trabalho Maisa, imagino quantos inimigos vc não deve ter por expor essas verdades! Que Deus a proteja, dê forças e coloque em seu caminho pessoas que tenham despertado para a urgência da informação e introdução de novos conceitos. Parabéns. Crisliane Pagani

    ResponderExcluir
  46. Bom dia !
    Prof. Mas em outro assunto do curso vç fala que para hidratar os cabelos tem que ser com produto liquido porque com a queratina hidrolizada isto não acontece.

    ResponderExcluir
  47. Parabéns,estou aprendendo cada vez mais... Nao apenas ensinamentos técnicos mais ensinamentos para a vida.
    Obrigada Claudia Regina

    ResponderExcluir
  48. sou da Bahia quero fazer o curso como faço ? terei de morar ai ou ficar um tempo já que o curso leva tempo eu preciso muito de uma bolsa mi ajudaria nas despesas

    ResponderExcluir
  49. estou xocada com essa descoberta tanto tempo perdido e dinheiro jogado fora com curso mentirosos mas que bom que te encontrei Maisa

    ResponderExcluir
  50. Maisa vc agora me surpreendeu. Pq ja sabia que a queratina não tratava o cabelo. Que ela só camufla o problema do cabelo. Mas nunca imaginei de onde ela vinha....chocada

    ResponderExcluir
  51. essa informação e perfeita,vai me ajudar a não comprar silicone.

    ResponderExcluir
  52. Vai me ajudar a explicar sobre este conhecimento para as minhas clientes.

    ResponderExcluir
  53. Quanto dinheiro perdido para quem não conhece e não estuda.

    ResponderExcluir
  54. O produto vendido para pessoas que nunca vão imaginar que estão fazendo mal ao cabelo.genilda

    ResponderExcluir
  55. Olha prof. Maisa, esta historia da queratina me decepcionou e muito, adquiri este conhecimento agora, nos cursos de cabeleleiros eles nos ensinam que cauterização é essencial após as transformações (luzes, relaxamento, tintura ) sendo a sua base a queratina, pelo fato do cabelo perder muita queratina, e agora, fiquei perdida, sou super caxias e não gosto de vender gato por lebre.
    Sabe os cursos de cabeleleiros deveriam ser como faculdade, ou no mínimo um técnico.

    ResponderExcluir
  56. Tinha um conceito diferente antes de ler esse texto, agora já sei que tudo não passava de uma história. Fico muito triste por não ter um polo próximo de nós pois tenho um enorme desejo em me aprofundar nos estudos. Desde já me sinto grata por ter esse conteúdo.

    ResponderExcluir
  57. Mais um mito...que acreditamos também por ingenuidade e preguiça de pesquisar neh...

    ResponderExcluir
  58. E com relação a Queratina de Origem Vegetal.....ainda assim não é recomendada?

    ResponderExcluir
  59. E com relação a Queratina de Origem Vegetal....ainda assim não é recomendada???
    Você citou a queratina Hidrolisada....ela é diferente da Queratina ESTABILIZADA?

    ResponderExcluir
  60. É tão bizarro o processo que custo a crer que seja verdade! Ainda estou digerindo o que li....

    ResponderExcluir
  61. Custo a crer que é verdade o que li de tão bizarro!!!!!! Você pode me enviar algumas literaturas para que eu possa me informar melhor???

    ResponderExcluir
  62. Rosemeire de São Paulo Concordo plenamente e feliz pela seriedade

    ResponderExcluir
  63. realmente decepcionante ficar sabendo de coisas assim. Sempre fui enganada em relação a queratina.

    Gabi Oliveira

    ResponderExcluir
  64. Sou uma pessoa muito tímida,e como todo tímido um pouco perfeccionista,quero me tornar cabeleireira,mas não quero ganhar dinheiro enganando as pessoas,por isto estou procurando cursos para me aperfeiçoar,com essas informações só consigo chegar a real conclusão,preciso continuar estudando.

    ResponderExcluir
  65. nossa dá nojo de ver como somos enganados.

    ResponderExcluir
  66. Estou a fim de fazer o teste logo para ver como criaram esta porcaria . Marjorie Moura

    ResponderExcluir
  67. Professora Maiza, vc não acredita que estes aminoácidos possam ser sintetizados em laboratório? Porque estou chocada aqui!

    ResponderExcluir
  68. Estou ansiosa para ter esse conteúdo pessoalmente. Muito interessante.

    ResponderExcluir

Conhecimento é algo importante e seu comentário acrescenta muito ao nosso curso. Ele vai ser postado em breve e com certeza vai ajudar a muitas pessoas. Muito obrigado.