TRICOTERAPIA CAPILAR

TRICOTERAPIA CAPILAR

BOAS VINDAS!!!!!

Parabéns aos alunos que chegaram a segunda parte do curso.
Atenciosamente
Professora Maísa







terça-feira, 15 de junho de 2010

18- A HISTÓRIA DE LÍDIA MARQUES QUE COMEÇOU COM ESTE CURSO A DISTANCIA E HOJE É PROPREITÁRIA DE UMA ESCOLA DE TRICOTERAPIA CAPILAR E MESTRE EM TRICOTERAPIA

Descobri muito cedo um bom estilo de vida na apresentação pessoal dos que frequentavam a pequena sala de costura e de tratamento de cabelo, que eram atividades profissionais da minha mãe para ajudar no sustento dos sete filhos. Confesso que fui sua ajudante, mas nunca me senti uma costureira nem mesmo personal hair, tanto isto é verdade que, quando me submeti ao teste psicotécnico para descobrir a real vocação tive como resposta perfil para trabalho artístico de unhas e cabelos. Vacilei e não acreditei no que estava lendo. Naquela ocasião eu já me julgava segura para ser uma Assistente Social. Para mim, esta era uma profissão mais tentadora. Deu tudo ao contrário - formei-me em Administração e fui ser bancária. Também nesta atividade cansei rápido e me aposentei. Logo encontrei um novo caminho. Ingressei na área de estética, pratiquei docência nas Escolas de Curso Técnico Profissionalizante e aí encontrei uma área que muito me chamou a atenção - cabelos. Com a ajuda da Internet conheci a Escola Hospital do Cabelo, em Belo Horizonte, a pioneira, a legítima na área. De julho de 2009 até o momento continuo firme e estou com a formação de Mestre em Tricoterapia Capilar. E avancei; sou proprietária da Escola Saúde do Cabelo, também legítima, em São Luís-MA. Esta é a primeira na Região Nordeste e está afiliada à ATT-BR ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PROFISSIONAIS TRICOTERAPEUTAS. A Ciência Tricoterapia Capilar, iniciada no Brasil, está em pleno crescimento e já ultrapassou as fronteiras do exterior; seus princípios são elevados e sólidos para profissionais legalizados. A saúde capilar é extensão da saúde integral do indivíduo. Ela é assegurada nas conceituadas escolas de Tricoterapia Capilar. São elas: ESCOLA HOSPITAL DO CABELO,em Belo Horizonte/MG, ESCOLA SAÚDE DO CABELO, em SãoLuís/MA e ESCOLA CIÊNCIAS DO CABELO, em Santa Fé do Sul/SP. Agradecimentos sinceros primeiramente a Deus, à Professora Maísa Stuani dos Santos, sonhadora, fundadora e pioneira, empreendedora dos investimentos na área da Tricoterapia Capilar. Ela é também grande amiga, humilde e despojada de qualquer vaidade. É uma profissional que eu muito respeito. Foi ela a minha maior inspiração na Tricoterapia Capilar.Agradeço também a muitas pessoas que me ajudaram, mas meu marido, meu coroa, meu charmoso é o markequeiro tricoterápico/tricoterapeutico que vive comigo esta missão. Para quem realmente gosta de cuidar de cabelos não pode e não deve deixar de ser Tricoterapeuta Capilar. Basta investir na área.Lídia Marques é proprietária do Centro de Recuperação Capilar Timbiras e da Escola de Tricoterapia Capilar Saúde do Cabelo em São Luís do Maranhão.

Não somente a Lídia mas muitos alunos começaram por este curso e hoje são grandes profissionais Tricoterapeuta.

Um abraço
Professora Maísa

56 comentários:

  1. Desejo muuito sucesso para Genadice e prosperidade,espero um dia ser entrevistada também...

    ResponderExcluir
  2. É por aí que vemos como que Genadice tinha uma forma de pensar e mudou seus conceitos depois que fez o curso.
    Ela agora pode ajudar de verdade as suas clientes e as outras pessoas.
    É através desta forma que também quero poder ajudadr as pessoas também.
    Parabéns Genadice você é uma mulher batalhadora,não deixou a distância impedir os seus sonhos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a colega Genadice, uma guerreira que apesar da experiência como cabeleireira se revela uma grande Tricoterapeuta. Chegaremos lá.
    Abraços e muito êxito nessa caminhada.

    ResponderExcluir
  4. Genadice é uma guerreira que buscou conhecimento e continua aprofundando no assunto,é um exemplo a seguir,parabéns à ela.
    Rejane

    ResponderExcluir
  5. É uma bela história de sucesso.
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  6. É um depoimento maravilhoso e muito incentivador,parabéns! Maisa por favor me deixe sempre atualizada com informações até que eu possa fazer este curso.

    ResponderExcluir
  7. parabéns,q Deus abençoe a amiga e colega de profissão,quero um dia estar no mesmo seminario.

    ResponderExcluir
  8. parabens Genadice
    almejo seguir seus passos

    ResponderExcluir
  9. Genadice meus parabens,fico muito feliz por você, você é um exemplo de pesssoa ou melhor de proficional...Edilene

    ResponderExcluir
  10. Bom vou fazer o curso e espero por muitos resultados

    ResponderExcluir
  11. Que bacana!!
    Felicidades e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  12. Sucesso a Genadice,e espero ser uma grande Tricoterapeuta...

    ResponderExcluir
  13. parabéns e suscesso, e ai mostra que estamos sempre em busca de conhecimento.

    ResponderExcluir
  14. Isto nos mostra mais uma vez como esta profissão é abençoada. parabéns a profissional e que ela tenha cada vez + sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Parabens, Genadice!

    Mudar para algo que nos identificamos mais `e o maior retorno que podemos ter! E no seu caso, foi a vontade de entrar numa area que complementaria a sua profissao anterior. A sua realizacao, percebe-se, foi muito feliz como tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  16. Genadice,
    linda história de vida, sucesso.Isso é amor pelo que faz! Isso nos encoraja.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns!!! A profissão de tricoterapeuta poderá dar suporte a todos os salões de beleza.

    ResponderExcluir
  18. Conhecer um pouco da história de uma aluna só nos dá mais motivação para aprender ainda mais.

    ResponderExcluir
  19. È muito legal saber que o esforço das pessoas geram bons resultados, espero que possamos seguir este exemplo.

    ResponderExcluir
  20. Ela é um exemplo! Mudar de carreira depois de tantos anos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito da area da saúde também, gosto de cuidar e embelezar os fios, mas a saude e cuidados especificos me chamam mais atenção. Quero seguir seu exemplo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  22. A Genadice é um exemplo de coragem por trocar de profissão, isso é um desafio para muitos, pois é muito mais fácil nos acomodarmos do que correr atrás do que queremos. Tudo de bom pra ela.

    ResponderExcluir
  23. A historia de Genadice, é mais um exemplo de superação e confirmação pra mim, de que o ser humano quando ele quer ele pode! Quando temos coragem superamos tudo! Sou parecida com ela!
    Gosto muito da área de saúde, quando pensei em montar um restaurante, fiz logo vestibular para Nutrição, como mudei meu trabalho para cosmeticos, estou tentando me especilizar me interesso por tudo que diz respeito a cabelo.
    Parabéns Genadice! e vá em frente, sua história me fascina!

    ResponderExcluir
  24. Realmente, o conhecimento não tem fronteiras.

    Parabéns, Genadice.

    Irla

    ResponderExcluir
  25. O exemplo de Genadice testifica que a tricoterapia já ganhou espaço, conceito e credibilidade no mercado e no público alvo que são os tricopacientes.Como cabeleleiro é difícil permanecer exercendo uma função que vai contra os princípios da tricoterapia,já que grande parte dos produtos para salão não promovem a saúde do cabelo, por isso há a necessidade de uma adaptação da parte do cabeleiro.Quando o cabeleleiro passa a conhecer o que realmente trata e nutri o cabelo procura oferecer o tratamento adequado e seguro. Acho que largar a profissão é opcional, mas quem decide em permanecer nas duas, cabeleleiro e tricoterapeuta, tem que ser muito bem organizado.

    ResponderExcluir
  26. Genadice parabéns pelo prêmio e muito mais sucesso para voce.
    Neide.

    ResponderExcluir
  27. Estou loca para descobrir tudo que a Genice descobril, se Deus quiser eu Também vou chegar lá.

    ResponderExcluir
  28. ...como já disse anteriormente sou cabeleireira e terapeuta capilar. Hoje meu trabalho se resume em 50% em ambas as funções.....pretendo até o final deste ano fazer como a Genadice trabalhar somente com terapia....mas preciso e muito ter maior conhecimento na área para melhor segurança no trabalho. Parabéns Genadice.

    ResponderExcluir
  29. Muito legal, é um exemplo para nós!

    ResponderExcluir
  30. ela é gente que faz!

    ResponderExcluir
  31. co me encantoumecei a trabalhar como cabeleireiro, mas a tricoterapia me encantou!!!

    ResponderExcluir
  32. Parabéns Genadice, vc é nota 1000.
    Sucesso e Felicidades
    Bjs
    Mariana Machado ;)

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  34. Gostei de seu depoimento e quero parabeniza-la, pois és guerreira e pretendo seguir seu exemplo, e se Deus me permitir também conquistarei essa vitória.

    ResponderExcluir
  35. Parabéns! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  36. acho interresante a possibilidade de contato com ex alunos da escolas , muito legal!

    ResponderExcluir
  37. Uma clínica de análise capilar, com uma pessoa tão capacitada com certeza é um presente a todos os habitantes de sua cidade.

    ResponderExcluir
  38. Eu sempre ensaiei para trabalhar como cabeleireira, mas como sou muito crítica em relação a química e seus danos fui adiando a idéia, até que cheguei aqui. Estou engatinhando ainda mas logo correrei como a Genadice, e farei parte destes profissionais conscientes, atualizados e responsáveis, os tricoterapeutas! Crisliane Pagani

    ResponderExcluir
  39. Parabéns isso e uma história de sucesso

    ResponderExcluir
  40. Isso ai tem que querer e realizar.genilda

    ResponderExcluir
  41. pelo que puder perceber e aprender na área da beleza ser cabeleireiro não é tudo na vida . estou disposta ir alem . quero tratar agora da saúde capilar conquistar trico pacientes e avançar na química capilar. sempre gostei de química capilar mas sou como a genadice era.

    ResponderExcluir
  42. Parabéns, sucesso cada vez mais para ti. Realmente é uma historia de perseverança...estou no caminho se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  43. PARABÉNS!!! Bom incentivo para nós iniciantes...

    ResponderExcluir
  44. Linda Hstória da Genadice. Natália Andrade

    ResponderExcluir
  45. Quando crescer quero ser como ela...rsrs

    ResponderExcluir
  46. Obrigada Lídia,você é um exemplo.Vou me espelhar em você.

    ResponderExcluir
  47. grande exemplo de vida.

    ResponderExcluir
  48. Linda história e muito motivante . Vou ver ainda meu depoimento aqui estampado tbm para motivar a outros . Em nome de Jesus . Trabalharei pra isto . Marjorie |Moura

    ResponderExcluir
  49. Depoimentos assim são sempre um grande incentivo.

    ResponderExcluir

Conhecimento é algo importante e seu comentário acrescenta muito ao nosso curso. Ele vai ser postado em breve e com certeza vai ajudar a muitas pessoas. Muito obrigado.